Menu de opções

4 boas razões para adquirir uma casa modular

  • on 10 de julho de 2012
  • Likes!

Não nos cansamos de enumerar as imensas vantagens das casas modulares face a outro tipo de habitações construídas através de métodos mais tradicionais. Contudo, algumas dessas vantagens certamente desconhece e, por isso, nunca é demais focá-las novamente, com o intuito de talvez o cativar a adquirir uma casa deste género.

Seguem-se 4 boas razões capazes de o fazer optar por uma casa modular moderna e não pela velhinha e limitativa casa tradicional.

 

 

1 . Design moderno

Durante séculos, nós humanos temos teimado em construir as nossas casas através de métodos tradicionais demorados, pouco eficientes e, acima de tudo, incrivelmente dispendiosos. Contudo, nas última duas décadas os avanços na tecnologia têm vindo a refletir-se também no design das casas modulares, oferecendo-nos cada vez mais possibilidades de personalização das nossas casas.

Longe vão os tempos em que as casas pré-fabricadas eram todas iguais e de design antiquado. Hoje em dia, estas habitações são verdadeiros exemplos do que melhor se faz no mundo da construção, oferecendo projetos feitos à medida de cada futuro proprietário.

2 . Prazos mais curtos e previsíveis

Enquanto que a construção de uma casa tradicional precisa de ser interrompida sempre que existem condições climatéricas desfavoráveis, o que leva a atrasos que acabam por ser muito dispendiosos, a construção de uma casa modular ocorre quase inteiramente dentro do ambiente controlado de uma fábrica. Ou seja, o plano de construção das casas modulares mantém-se praticamente inalterado desde o primeiro dia, o que acelera a sua construção. Uma casa modular é construída de raiz na fábrica durante 2 semanas, prazo com o qual uma casa tradicional não consegue de forma alguma competir.

3. Casas mais resistentes

As casas modulares são construídas de forma a serem bastante duráveis e resistentes. Depois de fabricados os módulos, num ambiente controlado, é necessário transportá-los em camiões para o local em que vão ser montados. Por esta razão precisam de ser bem resistentes, de forma a aguentarem este transporte e para que não fiquem danificados ou fissuras que possam encurtar a sua durabilidade. Adicionalmente precisam também de conseguir resistir à elevação da própria grua para as fundações e sua correta montagem por construtores locais.

4. Certificação ENERGY STAR

As casas modulares são também construídas a pensar numa elevada eficiência energética, pelo que não é de estranhar que algumas destas habitações possuam certificação ENERGY STAR ( um padrão internacional para o consumo eficiente de energia originado nos Estados Unidos, mas que é também aplicado por outros países do mundo, incluindo a União Europeia). Este tipo de casas podem ser até 15% mais eficientes em termos energéticos que outro tipo de habitações, podendo dispor também de outro tipo de funcionalidades que lhes permitem aumentar essa eficiência para 20 a 30%.

Comentários

  • Estou a estruturar um projecto turístico numa propriedade que na zona da Serra da Estrela onde estou a pensar instalar várias casas pré-fabricadas T1 e T2.
    Enviem-me sff a memória descritiva de estruturas T1 e T2 totalmente equipadas para integrar no projecto e os respectivos preços aproximados (estruturas + base de instalação + transporte + aplicação).
    Agradeço a vossa morada e contactos para fazermos uma reunião de trabalho depois da analisada a informação que me enviarem.
    Obrigado.

    Cumprimentos,

    Alexandre Chamusca

    Alexandre Chamusca 24 de fevereiro de 2014 10:46 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.