Menu de opções

Alguns projetos de casas de campo pequenas

  • on 14 de abril de 2014
  • Likes!

As casas de campo pequenas podem ser cada vez mais otimizadas.  Muitos arquitetos, engenheiros e decoradores já começam a trabalhar nessa questão: fazer tudo de acordo com o espaço disponível para que seja um lugar pequeno, mas com muito estilo e otimização.

Estes projetos são procurados mais por pessoas que ainda não possuem filhos e/ou marido (a) e pela praticidade de se manter tudo mais organizado facilmente, do que em um espaço grande.

 

casas-campo-pq

 

A limpeza nos projetos pequenos é mais fácil, a estrutura de organização é mais simples e podemos fazer com que o tamanho pequeno do projeto não afete em nada a nossa qualidade de vida.

Este tipo de projeto sai bem mais econômico do que os outros, pois como podemos observar o gasto de material mão de obra e outras coisas que gastamos com um projeto grande são reduzidos em metade, tornando assim um projeto mais econômico e que nos satisfaz tanto quanto um projeto grande.

Existem estudiosos que investigam formas ecológicas de unir este projeto com a ecologia, pois em uma sincronização perfeita eles agem junto para um mundo melhor e mais sustentável. Por o espaço ser pequeno, é bem mais fácil implementar sistemas que façam com que ele produza o que se gasta, como por exemplo a luz elétrica e um sistema de esgoto mais ecologicamente correto, para que haja utilização da água em vasos sanitários e em tanques de uso para limpeza da casa, mas claro, fazendo o tratamento na água de forma correta.

Existem sites como, por exemplo, o http://www.soprojetos.com.br/. Que ele lhe dá a possibilidade de fazer o orçamento do seu projeto de casa de campo, lhe pedindo para que forneça o tamanho do terreno e outros detalhes como quantidade de quartos, andares e banheiros.

As casas de campo com projeto pequeno, geralmente são casas de largura pequena e comprimento alto. Como podemos observar na planta abaixo, que possui cômodos bem divididos, um bom e amplo espaço interno.

 

planta-da-casa

 

Para alguém que quer algo bem mais compacto do que o exemplo dado acima, indico esta planta abaixo. Pois possui um bom espaço para decorar e ainda tem espaço bem mais reduzido.

 

planta-casa

 

A planta em 3D abaixo, também tem um ótimo modelo de planta pequena. Podemos ver que possui uma sala acoplada com a cozinha, dois quartos, 2 pequenos banheiros e uma sala para ler livros, utilizar um computador, estudar e outras coisas.

 

Plantas-de-casa-3D

 

Os projetos pequenos citados podem ser incrementados, claro, pois não significa que tudo que esteja aqui tenha que ser seguido a risca. Você que possui um terreno pequeno para a construção, mas queria algo maior, pode fazer um ou mais andares, basta apenas agir de forma certa e procurar profissionais especializados para que saia tudo como o planejado. Assim você criaria uma casa maior em um espaço reduzido e aproveitaria ao máximo abusando de sua criatividade.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.