Arquitetura de casas ecológicas

Arquitetura de casas ecológicas

À primeira vista, o conceito de casa ecológica pode parecer muito comum e extremamente utilizado, no entanto, nos dias de hoje em Portugal, ainda não se dá grande uso a casas ecológicas, provavelmente pelo seu grande preço. Estas são feitas a partir de uma construção que vai obedecer aos preceitos da arquitetura ‘’verde’’ e amiga do ambiente. O objetivo principal delas é sem dúvida alguma causar o menos de danos possíveis ao ambiente, e é realmente isso que uma grande quantidade de pessoas quer.

Arquitetura de casas ecológicas

Este conceito teve a sua origem no século XXI, que se considera uma era do aquecimento global, e é a partir desse momento que a questão da preocupação com o ambiente deixou de existir só nas pessoas ambientalistas e ecologistas como também nas pessoas ‘’comuns’’, que atualmente também já se preocupam muito com o ambiente.

Segundo vários especialistas e profissionais, nem sempre é necessário gastar muito dinheiro para aplicar as melhores soluções amigas do ambiente na sua casa, e em certos e determinados casos, uma solução ecológica até poderá levar à poupança de dinheiro. Veja seis medidas que poderão ser adotadas na arquitetura de casas ecológicas:

Tijolo de solo-cimento

Este material é ecológico porque seca ao sol, sem precisar ir ao forno a lenha. Numa simples casa, a opção por tijolo de solo cimento vai poupar a queima de cerca de 60 árvores, o que é realmente impressionante. Resumidamente, vale bastante a pena investir no tijolo ecológico.

Madeira com certificação de origem

A madeira com certificação de origem vai ter na sua constituição um selo que atesta que a madeira foi extraída sem degradar, o que é realmente muito bom. Existem várias ideias que a madeira ecológica tem uma qualidade bastante melhor, no entanto, isso não é bem verdade. A sua única diferença entre as outras casas é que está no processo de extração;

Sistema de energia solar para aquecer a água

Com esta tal ‘’miniusina’’ caseira você vai gaster menos 30% de energia elétrica, o que acaba por ser uma enorme vantagem. Segundo os especialistas, com a economia na conta de luz, o investimento poderá ser pago só em dois anos. No entanto, existe um contra, o sistema não se interessa pelas baixas temperaturas, por isso, poderá ser necessário recorrer ao aquecimento elétrico;

Sistema de captação de água da chuva

Se você mora numa região bastante chuvosa, a metade da água necessária para uma família comum utilizar poderá vir a partir deste poderoso e vantajoso sistema. Segundo especialistas, é bastante vantajoso investir neste tal sistema. Para além de ajudar a economizar no final da conta do mês, acaba por ser uma verdadeira garantia de abastecimento de água para os tempos futuros, quando a água tornar-se num item mais escasso e mais caro.

Entradas neste artigo:

  • sb arquitetura casa peé fabricada

2 Comentários para “Arquitetura de casas ecológicas”

  • raquelu says:
    Gostaria de saber os valores das casas pré- fabricadas, de 80m quadrados e teriam como mandar fotos.
  • Alex Sant’Anna
  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>