Menu de opções

Boas razões para adquirir casas pré-fabricadas ecológicas

  • on 29 de junho de 2013
  • Likes!

As casas pré-fabricadas ecológicas estão em franco crescimento no mercado das construções modulares.

À medida que os custos de materiais e produtos sustentáveis decresce, uma construção ecológica torna-se  mais eficaz e económica que outro tipo de arquitetura e construção.

De facto, cada vez é mais notório que investir em casas pré-fabricadas ecológicas ou edifícios ecológicos irá trazer grandes recompensas, não apenas no presente, como também nos anos vindouros e por muitos anos.

Saiba que os edifícios ecológicos economizam dinheiro desde o primeiro dia de construção.

 

casas-pre-fabricadas-ecologicas

 

Qualidade e baixo custo

Existem estudos realizados acerca das construções sustentáveis, que mostram que um investimento inicial de um projeto ecológico de apenas 2% irá produzir poupanças superiores a dez vezes mais o investimento inicial, apenas num prazo de vinte anos.

Outros estudos realizados visam a saúde e conforto dos ocupantes de edifícios ecológicos e sustentáveis. Estes revelaram que se tornam indivíduos mais produtivos. Um estudo em concreto, realizado em 31 edifícios de Seattle, concluiu que o absentismo foi reduzido em 40%.

Revenda

De facto, as casas pré-fabricadas ecológicas mantêm um alto valor de revenda, no caso de incluírem componentes de design sustentável. O valor para os interessados advém de saberem que os custos dos serviços públicos e da manutenção serão menores em edifícios ecológicos, que em edifícios tradicionais.

Benefícios para a saúde

Para quem ainda não ouviu falar, a síndrome do edifício doente é um problema que tem atormentado as habitações durante décadas, durante anos e anos.

De facto, e já tendo sido comprovado por diversos estudos, os edifícios ecológicos, pela utilização que fazem de sistemas de ventilação saudáveis e por utilizarem materiais de construção não tóxicos, apenas proporcionam uma melhor qualidade de vida a quem neles habita, ou mesmo trabalha, o que se pode provar pela variedade de estudos já realizados, em diferentes zonas do globo terrestre. Cerca de 20 milhões de pessoas e mais de 6 milhões de crianças sofrem de asma, que pode ser desencadeada por poluentes que se encontram dentro de casa.

Poupança

Uma pesquisa realizada na Califórnia a mais de 100 lojas do mesmo revendedor, concluiu que as vendas eram 40% mais elevadas quando as lojas eram iluminadas com clarabóias em vez de iluminação elétrica. Quer isto dizer que os revendedores não só vendem mais, como podem reduzir os custos de eletricidade.

Um benefício muitas vezes esquecido nas casas pré-fabricadas ecológicas é a redução das necessidades elétricas, de serviços públicos de gás e de água. Quer isto dizer que as casas pré-fabricadas ecológicas resultam em menores custos de serviços públicos municipais, a longo prazo, visto que podem resultar em tarifas reduzidas.

Sejam casas pré-fabricadas ecológicas com maiores ou menores componentes que as tornem sustentáveis, à medida que se avança e que todos avançamos, numa era tecnologicamente cada vez mais inteligente e com recursos naturais mais dispendiosos, as construções e arquiteturas ecológicas não deverão deixar de ser procuradas.

Categorias do artigo:
Casas Ecológicas

Comentários

  • Minha casa do futuro!!..Agora, so preciso de um sitio onde não pensem que esta é uma casa de meninas ou parque de diver~soes, a render milhoes ao ano…tipo CM Maia!!

    Avelino Gonçalves 30 de junho de 2013 00:09 Responder
  • Minha casa do futuro!!..Agora, so preciso de um sitio onde não pensem que esta é uma casa de meninas ou parque de diver~soes, a render milhoes ao ano…tipo CM Maia!!

    Avelino Gonçalves 30 de junho de 2013 00:09 Responder
  • Sempre adorei estas casas. Sempre lhes conheci vantagens. Não entendo é porque a nossa legislação coloca tantos entraves a estas construções. Acho que os lobbies da alvenaria poderão responder. Quero tanto tanto uma casinha destas…..

    Marta 14 de abril de 2014 10:35 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.