Menu de opções

Características das Casas Modulares de Joaquin Torres

  • on 22 de junho de 2014
  • Likes!

Em 1996, o arquiteto espanho lJoaquin Torres fundou um estúdio de arquitetura chamado ¨A-cero¨, especializado em casas pré-fabricadas. O seu nome virou sinônimo de uma arquitetura inovadora e moderna e alcançou vários prêmios na área.

Juntamente com outro arquiteto, Rafael Llamazares Alberto Peris, surgiu como referência no mundo das casas modulares e pré-fabricadas.

 

casa-modular-a-cero

 

A Origem

Uma das primeiras obras de Joaquim Torres foi a criação do seu próprio estúdio o A-cero. Depois, o seu sucesso foi imediato e a primeira obra originária de seu estúdio acabou por ser a casa do seu próprio pai, totalmente desenhada no estúdio, com dimensões incríveis e formas contemporâneas.

Depois desta obra, que foi um sucesso, as casas monumentais foram uma marca registrada do estúdio A-cero, assim também como a distribuição não muito tradicional dos espaços domésticos e também a liberdade na abordagem das estruturas.

O segredo do estúdio tem sido manter o foco na ideia inicial do projeto, tendo ainda grandes planos e projetos pela frente.

Estilo Das Casas De Torres

O estúdio A-cero trabalha com diversos modelos de casas pré-fabricadas. Um deles é o tipo básico, que possui acabamento reforçado e constituído de cimento com madeira, ou acabamentos de vidro, de diversas cores, inclusive preto, que são lindos e muito futuristas.

Nos modelos Duo, as casas possuem dois andares e têm uma área de aproximadamente 230 m² de área útil, com 4 quartos. Este projecto revela uma casa espaçosa e muito confortável, evolução do tipo básico.

O modelo Cubic também possui 2 andares, porém seus cômodos são mais amplos, um estilo mais associado ao das mansões tradicionais, com amplos varandões muito bem projetados. No modelo Long, as casas possuem design bem diferenciados do que os que costumamos ver, com espaços loft abertos e bem cumpridos.

Nos modelos Compac, as peredes ganham formas diferentes, menos lineares e mais íngremes, trazendo um visual mais escultural, uma verdadeira obra de arte. Assim também são os modelos Combi, muito modernos. Seus designs são contemporâneos e mantêm um diferencial no estilo Torres.

Detalhes Dos Projetos

As fachadas das casas pré-fabricadas do estúdio A-cero são como o interior da casa, cheio de tecnologias e opções de combinações de materiais. O visual é incrível e a finalização é surpreendente.

Assim também são as cozinhas, completas e modernas, cobertas de vidro e luminosidade. Dispõem de encaixe perfeito para todos os eletrodomésticos, que contam com a tecnologia que o estúdio de Torres oferece.

Iluminação modular, sistemas práticos e compatíveis com a modernidade do interior das casas bem projetadas, além de uma gama de acessórios funcionais e modernos, combinam com toda a tecnologia que o estúdio A-cero oferece.

As casas modulares de Torres tem a praticidade e a flexibilidade que toda casa pré-fabricada possibilita ao seu morador, com o diferencial do estilo luxuoso e sofisticado do seu criador. Existe ainda a possibilidade da casa ser modificada quando quiser e também de ser ampliada quando precisar.

Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Casas Modulares · Casas Pré Fabricadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.