Menu de opções

As 4 melhores dicas para escolher uma casa de praia

  • on 14 de março de 2014
  • Likes!

Neste artigo vamos dar-lhe as melhores dicas para escolher uma casa de praia.

casa-praia

 

 Dicas

Qual é a primeira coisa que deve ser tratada ao escolher e decorar uma casa de praia?

Escolher e decorar uma casa de praia pode ser uma tarefa divertida e agradável, principalmente porque é neste local que você vai passar muitos dos seus momentos de lazer e diversão. A casa de praia lembra-nos descanso, relaxamento, descontração, aconchego e paz, por essa mesma razão, deve ter em conta essas caraterísticas enquanto estiver a escolher a sua casa de praia. Para além disso, deve lembrar-se de escolher uma decoração e objetos adequados que consigam transmitir essas tais sensações positivas.

– Quais são as peças certas para a decoração?

Na minha sincera opinião, os objetos naturais e artesanais são a opção perfeita para decorar uma casa de praia, pois estes conseguem transmitir verdadeiros sentimentos de pureza. Poderá também optar pelos materiais reaproveitáveis e nas fibras. Por vezes as pessoas também utilizam objetos relacionados com o mar, como por exemplo peixes, redes, barcos, etc., estes vão dar um ar único à sua habitação, o que em certos casos poderá ser muito bom. Apesar de tudo, nunca se esqueça de ter cuidado com a quantidade para não dar um aspeto exagerado.

– A maresia pode prejudicar os móveis e a casa? Que materiais devem ser usados?

Esta é uma pergunta muito frequente e importante na escolha de uma casa desta espécie. Eu recomendo-lhe a utilização de materiais verdadeiramente resistentes ao sol e à chuva, como por exemplo a conhecida madeira maciça, o alumínio, a fibra sintética e o inox. Tente sempre evitar totalmente os móveis feitos de metal, pois eles realmente poderão oxidar com a maresia, o que é muito comum acontecer. Para o seu quarto ou quartos, poderá utilizar lençóis e edredons macios feitos de fibras naturais. Dentro da sala, vai ter a liberdade para utilizar capas desconexas, muito fáceis de limpar e que sejam macias nas poltronas.

– Que cores devo escolher ou usar?

Não haja qualquer dúvida que o ideal na decoração é utilizar uma combinação entre tons neutros e cores bem vivas, que atualmente são uma tendência. Em espaços mais pequenos, aconselho a utilizar cores suaves. Utilize bastantes almofadas, sofás e poltronas com estampas diversas e cores como por exemplo o laranja leve, verde-limão ou até o azul-turquesa.

 

Conclusão, a sua casa de praia deve certamente estar de acordo com três regras essenciais, que são as seguintes: possuir o estilo da família, ter uma boa circulação e ser bastante aconchegante.

Categorias do artigo:
Casas de campo · Casas Pré Fabricadas

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.