Menu de opções

Casas de banho rústicas são confortáveis

  • on 14 de agosto de 2014
  • Likes!

É possível encontrar conforto em uma casa de banho rústica?

Leia o material que separamos abaixo para descobrir.

Hoje em dia, existe até casa sem janela, com circuito interno de circulação de ar. Mas até agora não criaram nenhuma residência sem casa de banho.

Estima-se que um cidadão gasta pelo menos três horas por semana dentro de uma casa de banho. Isso significa que seria possível ler um livro de 400 páginas a cada 15 dias, apenas enquanto você está lá, a olhar para as paredes enquanto realiza suas necessidades básicas.

Bem, então já que passamos tanto tempo dentro da casa de banho, nada mais justo do que fazê-la confortável. Confira as dicas que separamos para você, que pensa em criar uma casa de banho rústica.

 

casa-banho-rustica

 

 

1. Escolha bem a madeira

Casas de banho rústicas normalmente são decoradas com madeira, para conferir o ar típico desse estilo.

No entanto, é preciso escolher com cautela a madeira que você irá usar. Madeiras mais duras são melhores porque retém menos água, oferecendo menos possibilidade de apodrecimento.

Se você estiver disposto a criar um espaço diferenciado, reserve lugar para uma jacuzzi, que combina mais com o estilo rústico que você busca. Caso sua área seja menor, que tal um ofurô?

Você pode colocar madeira no piso também, mas nossa recomendação é que evite isso. Mesmo que a madeira seja aquela para decks, que é mais resistente à água, cedo ou tarde você terá que trocá-la, porque além de perder o brilho ela perde a qualidade.

Se mesmo assim você quiser madeira na casa de banho, siga a dica dois.

 

2. Madeira apenas nas paredes

Faça a instalação da madeira apenas nas paredes, sem encostá-la no piso, para que esse material possa manter uma distância segura da água.

Quanto às qualidades da madeira, escolha uma espécie mais dura (como jatobá, ipê ou peroba-rosa).

É extremamente importante que as tábuas tenham recebido fungicida (para manter longe os fungos) e cupincida (para afastar os insetos como cupim e traças).

E aqui vai um segredo: peça aos profissionais responsáveis para aplicar uma camada de verniz náutico atrás dos painéis, para impermeabilizar a madeira.

Esse cuidado também é válido para decks, que ficam na parte de dentro do boxe.

Por último, é necessário ao menos uma vez por semana fazer a manutenção, com produtos específicos.

 

3. Incremente o espaço com acessórios e materiais de demolição

Materiais de demolição são aqueles acessórios resgatados de casas que seriam demolidas. Nessa lista estão inclusos produtos como azulejos, ladrilhos hidráulicos, luminárias, vitrais, janelas e até cubas para o lavabo.

Por serem antigos, esses materiais casam perfeitamente com o estilo rústico. Além disso, o preço deles costuma ser mais em conta.

O visual envelhecido desses acessórios confere um estilo único à casa. Quando for às compras, procure também por puxadores antigos, grades e portões.

Com paciência e bom gosto é possível economizar muito e ainda criar um visual rústico, arrojado e moderno.

Quanto às lojas, fique tranquilo. Existe uma grande variedade que trabalha com materiais de demolição. Para encontrar a mais perto da sua casa, faça uma rápida busca no Google.

 

Até a próxima!

Categorias do artigo:
Casas de campo · Casas Rústicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.