Menu de opções

Casas de cortiça

  • on 26 de dezembro de 2013
  • Likes!

Não é novidade para ninguém que a cortiça é um produto tradicional do nosso país, e nos dias de hoje já é um material de eleição para a construção de verdadeiras casas, como por exemplo as modulares. Por exemplo, a famosa e grande empresa chamada Goodmood – Arquitetura e Design faz tudo para projetar e construir as casas de cortiça.

Não haja a mínima dúvida que a utilização de materiais ecológicos, naturais e produzidos em Portugal, é uma verdadeira filosofia desta empresa chamada Goodmood que nos dias de hoje apresenta, com as Cork Houses, um conceito verdadeiramente inovador complementado com todas as caraterísticas extremamente vantajosas que existem na cortiça: a tão desejada regulação térmica, acústica, grandes vantagens associadas à segurança e à manutenção, quando se compara com os restantes métodos de construção tradicionais.

As principais características que fazem parte da constituição da cortiça, como por exemplo o facto de ela ser realmente muito leve, a sua grande impermeabilidade, e a sua excelência no isolamento térmico e acústico, a sua combustão lenta, e o facto de ser completamente reciclável, dão a todas as casas feitas a partir deste material uma grande série de diversas vantagens completamente únicas e diferenciadas de todos os outros métodos de construção de habitações.

Casas-De-Cortica

Toda a ideia de sustentabilidade que se desenvolve por uma grande equipa de perfeitos profissionais em gestão ambiental, uma grande quantidade de diversos designers, arquitetos e engenheiros da Godmood é uma verdadeira patente que faz parte deste tal projeto, pode ter toda a certeza que são sempre procuradas as mais variadas soluções inovadoras e autónomas.

Toda a fabricação em série das casas modulares pertencentes à Godmood vão claramente permitir o uso de uma grande quantidade de materiais que vão para além da cortiça, adaptando-se sempre completamente a todas as configurações de produção em série adaptando-se a todas as necessidades bastante específicas que fazem parte de cada projeto de habitação de cortiça em questão, desta forma, são sempre desenvolvidos vários projetos a partir da raiz tendo em conta todos os desejos e todos os pedidos feitos pelos clientes.

Também existem os famosos e grandiosos bungalows, através da utilização de modelos autónomos das redes públicas (como por exemplo água, saneamento e eletricidade), vão permitir perfeitamente que toda a sua rápida instalação e eliminação da necessidade de licenciamento camarário.

A melhor parte disto tudo é que os preços acabam por ser bastante baixos, estes poderão variar entre os 15.300 e os 32.500 euros, e estas tais casas são sem dúvida alguma o produto chave na mão para T0 e T2 e para os três materiais, que são a MAG (que também pode ser chamada de reboco térmico), a madeira e a cortiça.

Categorias do artigo:
Casas Ecológicas

Comentários

  • Ex.mos senhores
    Gostava de saber se posso forrar as paredes interiores a cortiça.Pois os acabamentos interiores da minha casa são em seral mais parecido com os acabamentos de antigamente ou seja cal hidráulica.
    Agradecia uma resposta se possível.
    Cumprimentos.

    António Gonalves 27 de dezembro de 2013 11:25 Responder
  • BOM DIA, O BRASIL PRINCIPALMENTE NO INTERIOR DE S. PAULO ( PRESIDENTE PRUDENTE), SÃO APROVADAS POR LEI A CONSTRUÇÃO DESTAS CASAS DE CORTIÇA?
    GRAT, AGUARDO. ALI.

    ALI SHAKIR 27 de dezembro de 2013 11:29 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.