Menu de opções

Casas de Madeira são mais ecológicas e saudáveis

  • on 18 de julho de 2011
  • Likes!

Cada vez mais o factor “ecológico” e “saúde” são importantes na vida de cada pessoa, estando o bem-estar em sua casa no topo das propriedades para sentir bem e ter uma vida saudável e consequentemente, de felicidade.

As casas de madeira são, nesse ponto de vista, uma escolha correcta devido as casas de madeira serem bastante mais ecológicas e saudáveis das habituais feitas em betão, tijolo e cimento.

A grande vantagem da Madeira é ser orgânica e ter a particularidade de conseguir absorver e expulsar por si própria a humidade, um dos grandes inimigos das casas. Entre as vantagens das Casas de Madeira está também a redução dos níveis de stress, depressão e a própria ansiedade. Existe também provas que as Casas de Madeira ajudam em doenças crónicas, como as reumáticas e as respiratórias.

Devido a sua natureza, por si só a Madeira é um isolante térmico de alta qualidade, disponibilizando assim uma temperatura correcta nas diferentes alturas do ano, para além da poupança de energia que esse factor oferece. As Casas de Madeira são de rápida construção e únicas em relação a sua textura e toque. Não se compara a sensação de ter uma casa de madeira ecológica, com toque natural, cheiro natural e uma saúde melhorada a uma feita de outro material qualquer. Casa de Madeira pré-fabricadas é sinal de boa vivência e saúde, acima de tudo.

As opções de construção de casa de Madeira são imensas, podendo escolher uma pequena casa, apenas para o dia-a-dia de trabalhador, mas também para férias e até para uma casa familiar, sem que tenham algum tipo de problema. Em Portugal, havia mitos sobre as casas de madeira que se vão dissipando com o passar do tempo, havendo cada vez mais procura e exemplos do que este material pode fazer, e todas as suas vantagens, quando aplicado na construção de uma habitação.

Existem já em várias construtoras no mercado, alguns exemplos físicos de casas de madeira pré-fabricadas onde pode entrar e verificar a diferença para as de betão e sentir o bem-estar desse tipo de casa. Este tipo de acção é excelente, não só para demonstrar aos clientes o que realmente é uma casa de madeira mas também para fazer desaparecer alguns dos mitos, incorrectos, que pairam sobre as casas pré-fabricadas, sendo as de Madeiras as mais “castigadas”.

 

As Casas de Madeira também ganham vantagens as habituas quando falamos de aumentar a casa, diminuir ou até fazer obras. Ao contrário da complexidade que é necessária nas obras de uma casa de betã0, as casas de Madeira têm a vantagem da facilidade de montagem o que diminui em muito o tempo de espera, dinheiro gasto e situações incómodas, como barulho, ar poluído, cimento, sujidade, etc. Há inúmeras maneiras de fazer obras na sua casa de Madeira, tendo que ser igualmente reguladas na lei, mas que a maioria dos problemas agregados não se aplicam neste caso de obras em casas pré-fabricadas de madeira.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.