Menu de opções

Casas flutuantes: belas e muito originais!

  • on 22 de maio de 2012
  • Likes!

Embora ainda um pouco invulgares existem casas flutuantes nos mais variados tamanhos e feitios, desde as que se apresentam com estética mais tradicional às de estética mais contemporânea e moderna.

Não sendo a casa ideal para todos são sem dúvida belas e muito originais, garantindo um modo de vida alternativo, longe das ideias pré-concebidas que uma casa tem de assentar num terreno para ser totalmente funcional e ter todas as comodidades a que nos temos vindo a habituar ao longo dos último anos.

Na base de construção destas casas existe muitas vezes a construção pré-fabricada, que permite planos e projetos bastante apelativos para futuros proprietários que se interessam por este tipo de habitações.

Curioso para conhecer algumas das casas flutuantes mais originais do planeta?

 

 

Seguem-se alguns exemplos:

Casa – Barco de madeira

 

Esta casa parece um verdadeiro barco. Está situada em Eilbekkanal, em Hamburgo na Alemanha, mas  pode movimentar-se de um local para outro com grande facilidade. Trata-se de uma estrutura bastante acolhedora, quase aconchegante e de estética moderna, com o seu exterior de madeira curvada e grandes janelas que deixam tirar o maior proveito da luminosidade natural durante todo o dia é sem dúvida um projeto diferente do que nos temos vindo a habituar.

O espaço é dividido por uma única parede em espiral que envolve cada área distinta da casa. A casa flutuante dispõe ainda de áreas de estar públicas na parte exterior e de áreas privadas, como o quarto e banheiro, no interior.

Casa flutuante

 

A pré-fabricação desta estrutura foi a chave para trazer esta casa para um local remoto no meio da água. A estrutura foi transportada por água (flutuando) desde o fabricante até ao local em que iria ficar, economizando assim muito tempo e custos no transporte. Embora ainda exista algum preconceito no que diz respeito a este tipo de casas, a verdade é que esta é um exemplo vivo da poupança que poderá ter com os custos de construção e transporte se optar por casas flutuantes.

Casa flutuante no Dubai

 

Esta magnífica casa flutuante, capaz de fazer inveja a muitos proprietários das chamadas casas tradicionais, fica situada na marinha do Dubai e foi projetada em parceria pela equipa dos “X-ARchitects” e por Leen Vandaele. Trata-se de um projeto moderno e assente em cascos de catamarã e feito com materiais como aço inoxidável e vidro.

Possui dois pisos luxuosos e enormes janelas ao comprimento e largura de todas as paredes, que deixam entrar a luminosidade durante o dia. Um terraço com telhado de vidro, ao qual se tem acesso através de uma escada em espiral, faz as delícias dos seus proprietários nos dias mais soalheiros do ano. Sem dúvida um projeto inovador, moderno e de imensa beleza.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • Gostaria de saber o fabricante e se posso comprar uma, qual o contato?

    Iolene Luz 1 de setembro de 2013 20:44 Responder
  • Amei a idéia da casa prefabricada ecológica. Muito boa em termos de tempo e execução e preservação/manutenção do meio ambiente.
    Mas gostaria de saber em termos gerais quanto custaria uma casa de 150 m² com 03 quartos – sala – cozinha americana – banheiro – lavabo. Só para eu ter uma base de valor para que eu possa partir para a execução.

    debora albernaz 22 de dezembro de 2013 16:22 Responder
  • uauu

    Vidraçaria Tecnovidro Maurício 26 de junho de 2014 21:37 Responder
  • VENDO BARCO-CASA FLUTUANTE (11 MTS X 6 Mts) 1 SUITE, 1 QUARTO, 1 BANHEIRO, COZINHA, 2 DISPENSAS, VARANDA PEQUENA NA POPA, VARANDA PANORAMICA NA PROA, SUPOTE P MOTOR DE POPA (IDEAL 40 HP) ELERICA E HIDRAULICA COMPLETA R$ 80 MIL

    Laercio 14 de dezembro de 2016 01:16 Responder
  • Desejo comprar uma casa barco…3. Quartos sala cozinha banheiro lavanderia e área… aguardo

    Paula Bonfim 22 de janeiro de 2017 19:11 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.