Menu de opções

Casas Industriais Interiores

Se você sempre se perguntou como é o interior de uma casa industrial, aqui você descobre como são organizadas internamente as moradias desse tipo.

Além disso, não deixe de conferir as dicas de decoração de interior, que vão ajudar você a organizar um espaço com o seu estilo, para receber amigos e familiares sem passar vergonha.

interior de uma casa industrial

Quais as características de uma casa industrial?

As casas industriais se caracterizam por serem projetos muito rápidos, em relação ao tempo de construção, e acessíveis, já que a economia com mão de obra é muito boa.

Esse modelo de construção é muito encontrado, então, em conjuntos populares ou vilas habitacionais criadas pelo governo.

Com o tempo, no entanto, as empresas, os arquitetos e os engenheiros perceberam que poderiam agregar estilo, conforto e luxo a esse modelo de construção, sem afetar os principais diferenciais do projeto: economia de tempo e de mão de obra.

Foi assim que surgiu uma nova modalidade de casas industriais, que são muito encontradas em bairros nobres e condomínios fechados.

No entanto, é difícil identificá-las porque o resultado final é quase idêntico ao alcançado pelas construções tradicionais.

Agora, não importa qual o seu caso: casa popular ou casa de alto padrão. O que você não pode abrir mão é do interior da sua casa industrial.

Dicas essenciais, para você guardar e consultar toda vez que for a uma loja de departamentos

1ª Dica – Pense sempre no que você gosta

Não busque agradar terceiros

A sua casa industrial é o lugar onde você irá morar. Por isso, invista no interior dela, comprando móveis, papéis de parede, armários, sofás, mesas, cadeiras, poltronas e estantes com o seu estilo.

Já imaginou ter de conviver todo dia com um móvel que você acha ridículo, apenas porque um amigo seu ou parente gosta dele e você precisa agradá-lo?

Da porta para dentro da sua casa industrial você é a autoridade máxima quando falamos da decoração interior.

Posicione-se e busque aquilo que realmente agrada você, sem se preocupar se agradará ou não os outros.

2ª Dica – Guarde dinheiro para personalizar o seu espaço

Use a grana que sobrou da construção

Provavelmente você economizará muito na construção da sua casa industrial, pelos motivos que já explicamos acima. A dica é não usar esse dinheiro de maneira irresponsável.

Guarde-o ou aplique-o em um investimento, durante o tempo de construção da casa. Se ele ficar guardado por seis meses (tempo em que normalmente a obra fica pronta), você conseguirá retirar um saldo muito maior.

A seguir, pesquise bastante para comprar os móveis e eletrodomésticos. Se você encontrar uma boa loja que venda tudo o que você precisa, faça a compra nela.

Ao concentrar todos os gastos em um só lugar você consegue ter acesso a planos de pagamento e descontos muito melhores.

3ª Dica – Opte pelo simples

Somente o necessário

Caso você passe muito pouco tempo dentro da casa industrial, ou caso a sua residência seja apenas para temporadas de feriados ou férias, não invista muito na decoração interior.

A sua casa industrial nesse caso precisa ser mais funcional do que confortável. Por isso, o interior da casa industrial precisa contar com o básico do básico, como cama, geladeira (ou frigobar) e fogão (ou forno elétrico).

Deixe para gastar, nesse caso, com as viagens e com os passeios ao redor da sua casa industrial de lazer.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.