Menu de opções

Casas Modulares Em Aço

  • on 20 de junho de 2014
  • Likes!

As casas modulares em aço são resistentes e possuem uma arquitetura muito interessante. A estética moderna destas habitações conferem-lhes um ar futurista, além de garantir segurança aos seus moradores.

As estruturas feitas de aço leve galvanizado permitem a construção de grandes edifícios de até seis andares, como hotéis e hospitais, assim como também ajudam na reabilitação de alguns edifícios e coberturas, um conceito da área de construção que se iniciou nos Estados Unidos e agora percorre pelo mundo todo.

 

casas-modulares-contemporaneas

 

Qualidade Do Material

O aço, além de não ter probabilidades de apodrecimento, garante solidez entre os ambientes, que podem ser mais espaçosos por esse motivo. Este fator ajuda a reduzir os custos em material, pois esse espaço reduz também a necessidade de maior número de divisões, permitindo muita flexibilidade na construção.

Solução muito eficaz e lógica para as necessidades que vêm aumentado no ramo de construções e habitações, as vantagens da construção industrializada são várias, podendo ser caracterizadas pela rapidez, pela precisão e uso de um material corretamente ecológico e econômico, além de oferecerem um alto nível de conforto para o cliente.

Vantagens

Embora os valores de uma casa feita de aço não sejam muito diferente das tradicionais de alvenaria, as vantagens ainda são algumas, pois no lugar de materiais como tijolo, cimento, aréola, areia, pedras, e vários outros materiais necessários para construções tradicionais, são utilizados apenas o aço, a parafusadeira, o cinto e os parafusos, sendo assim um trabalho limpo e rápido.

Outra vantagem se encontra na hora da manutenção, pois se houver algum problema com encanamentos ou fiações, não é preciso destruir paredes. Apenas é necessária a retirada da placa e, depois da reparação, esta é colocada novamente no lugar.

As casas modulares de aço podem ser construídas em até dois meses, o que é relativamente muito mais rápido do que os modelos tradicionais. Como toda a casa, as de aço também precisam da construção de fundação e de licenciamentos. É possível conseguir financiamentos para esse tipo de construção por bancos e financeiras, porém a burocracia é igual ao de qualquer financiamento.

Mudando Hábitos

Embora não seja muito habitual viver em uma casa de aço, é bom levar em consideração que esse tipo de construção já é utilizado há décadas. São construções que oferecem muita versatilidade e praticidade, além de muitas outras vantagens, pois são muito belas e aconchegantes. São ainda muito duráveis, ao contrário do que muitos pensam, e seu prazo de durabilidade é igual ou muitas vezes até superior a qualquer outro tipo de material. Adicionalmente, oferecem segurança em sua construção, inclusive alta resistência sísmica, um fator muito importante para vários países que tem frequência desse tipo de abalos.

A estrutura das casas modulares em aço é constituída de aço leve, o chamado Light Framing. Depois de colocado leva revestimentos com placas de gesso cartonado e lã de rochas, além das placas OSB.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.