Menu de opções

Casas Modulares Low Cost São Uma Boa Escolha

  • on 18 de junho de 2014
  • Likes!
Spread the love

As casas modulares Low Cost estão definitivamente na moda. São casas construídas em módulos e mais económicas, projetos que vem se destacando cada vez mais pela inovação e modernidade na hora de construir.

O termo ¨Low cost¨, que em inglês significa ¨baixo custo¨, surgiu pelo fato de que esse tipo de casa requer pouco investimento, tanto para o material da construção, quanto para a mão de obra. O custo ainda fica mais em conta se contar com a ajuda dos próprios moradores e seus amigos ou parentes que queiram meter mãos à obra na hora do sufoco da construção.

 

casa-cortiça2

 

Baixo Custo

As casas modulares estão cada vez mais em conta, com preços acessíveis ao bolso de qualquer pessoa e para qualquer orçamento. Os seus preços variam de 8.000 euros até 40.000 euros, um valor muito baixo em relação as construções de alvenaria. Para além desta economia no preço, as casas modulares têm ainda a vantagem de não deixar resíduos de obras espalhados pelas redondezas da casa, algo muito prático e ecológico.

As casas modulares são flexíveis e adaptáveis a qualquer terreno e com qualquer clima e seu tempo de construção só depende do tamanho da casa e a necessidade da família que a vai habitar. A segurança que o material oferece é a mesma do que as de casas tradicionais.

Cresce De Acordo Com As Necessidades

Se o sonho da família é ter uma casa grande, pode ser algo conquistado com o tempo. Se o orçamento ainda não permite esse tipo de casa, basta esperar o tempo certo para poder amplia-la. Essa é uma das vantagens das casas modulares, que podem ser aumentadas de acordo com o desejo do cliente no tempo que ele quiser, assim também como a desmontagem para modificar o estilo da casa também é algo muito fácil e prático nestas habitações.

A Casa Que viaja Em Caminhão de Mudanças

É assim que funciona com as casas modulares. Elas seguem seus donos onde quer que eles precisem ir, cabem até em caminhões de mudança, podendo assim ser movidas para qualquer lugar de acordo com as necessidades do morador.

Foi-se o tempo em que precisávamos de trailers para esse tipo de mudança repentina. Basta alguns dias e sua casa já está toda desmontada de novo e pronta para viajar para onde quer que você for, incrível não? Essa é a vantagem das casas modulares, que nada mais são que casas montadas e que podem ser transportadas a hora que quiser.

Casas De Cortiça

A cortiça é um material muito privilegiado e que também está sendo utilizado na construções de casas modulares do estilo Low Cost. O seu uso garante um isolamento térmico e acústico surpreendente, sendo um material 100% natural e esteticamente agradável. A sua manutenção não requer custos adicionais, o que também se revela uma enorme vantagem. Por ser muito nova essa tendência ainda está em fase de testes, mas já promete ser uma revolução na área de construções e uma ótima opção para quem deseja material de baixo custo e boa qualidade na construção de casas modulares low cost.

Comentários

  • Tenho um terreno na zona de Almoçageme, onde tenho água e luz. Pretendo colocar uma casa modular de baixo custo ecologica amiga ambiente com uma area de cerca 40/50 m2 tipo T1.
    Esta casa terá que ser montada sobre estacas tipo amovivel , para não existir necessidade de liçenças camarárias.Quais soluções possiveis e o seu custo.
    Obg

    Jose Carvalho 18 de junho de 2014 14:26 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.