Menu de opções

Casas pré-fabricadas modernas em cor preta: estética de elegância e simplicidade

  • on 19 de março de 2012
  • Likes!
Spread the love

Temos mostrado nos nossos artigos diversos exemplos de modelos de casas pré-fabricadas e modulares, nos mais variados materiais e planos arquitetónicos, uns de design mais tradicional, outros mais modernos e originais.

No artigo de hoje vamos debruçar-nos um pouco mais num aspeto também bastante importante para os consumidores, cada mais mais exigentes, a componente estética. Para agradar todos aqueles que se entusiasmam com casas modulares e pré-fabricadas de estética mais sóbria e elegante, vamos mostrar alguns exemplos de casas modernas em cor preta.

Esperamos que as próximas imagens lhe sirvam de inspiração para projetar a sua própria casa de sonho.

Lima House

Começamos com a belíssima “Lima House”, projetada pela mente do arquiteto suíço Johan Sundberg. Este acolhedor retiro é uma brilhante combinação entre elementos tradicionais e arquitetura contemporânea. Estes dois estilos, aparentemente distintos, estão juntos numa só estrutura, em que se alia um telhado mais tradicional, com o design mais moderno e minimalista das suas laterais e interiores. Localizada num resort de verão à beira-mar,  em Limavagen, Höllviken, Suécia, esta residência foi projetada para servir as necessidades e exigências dos seus proprietários: um jovem casal que estava a começar a vida em família.

Lumbrein Residence

A segunda casa que lhe mostramos é a “Lumbrein Residence”, uma pequena residência familiar ideal para ser usada como casa de férias. Trata-se de uma criação de Hurst Song Architekten e está localizada na periferia de uma pitoresca aldeia, com vista panorâmica sobre os picos das montanhas em Graubünden, Suíça. A casa de aspecto mais tradicional, mas com um toque de irreverência e modernidade conferido pela cor preta, enquadra-se na perfeição no ambiente rústico que a rodeia.

The Wilderness

Esta fantástica e espetacular casa é um projeto moderno desenvolvido pelos arquitetos de Paul+O e encontra-se localizada em Suffolk Woodland, em Inglaterra. O exterior da casa cria um interessante contraste com o ambiente envolvente. A transição exterior/interior é muito subtil, em grande parte graças às amplas janelas que vão desde o chão até ao tecto, janelas essas que como que emolduram de forma perfeita toda paisagem exterior.

VDVT House

Esta casa, batizada de VDVT,  foi projetada por Boetzkes | Helder e está localizada em Arnhem, na Holanda. A residência tem um exterior surpreendente, exibindo uma forma rectangular compacta bastante imponente e marcante. As paredes exteriores têm um acabamento cinza escuro e preto, fazendo com que o edifício se destaque dos restantes em seu redor, tanto pela sua estética mais moderna, como pela cor escolhida.  A “caixa preta”, como muitas vezes é denominada, apresenta ainda enormes janelas verticais que se integram na perfeição no design global do projeto.

Comentários

  • casa com 2 quartos sala cozinha banheiro e patio

    Raimundo 9 de janeiro de 2017 00:12 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.