Menu de opções

Casas modulares modernistas

  • on 15 de dezembro de 2011
  • Likes!
Spread the love

Encontrar casas convencionais que satisfaçam um desejo estético modernista nem sempre é tarefa fácil. Por outro lado, designs arquitétonicos modernistas personalizados podem não estar ao alcance financeiro de muitas pessoas. Uma boa alternativa a estas construções denominadas de mais “tradicionais” são as casas pré-fabricadas modulares, que surgem com um forte potencial de tornar o modernismo acessível a quem não dispõe de outros recursos.

Embora as casas pré-fabricadas estejam já disponíveis numa variada gama de possibilidades, desde um “tradicional” design aos traços arquitetónicos” mais alternativos”, a verdade é que  surpreendentemente existem poucos modelos de casas pré-fabricadas que realmente abraçam os ideais modernistas.

Mas porquê um estilo modernista?

O Modernismo incorpora neste sentido um fluxo livre de espaço, não compartimentado ou restrito em relação à função de qualquer divisão. Em vez disso surge como a contínua transição e abandono das fronteiras entre interior e exterior. A casa modular modernista surge assim como um refúgio calmo de um mundo agitado e o cenário perfeito para acolher as mudanças que ocorrem durante o seu percurso de vida.

A essência da simplicidade é um símbolo da filosofia de design modernista. Simplicidade inspiradora presente neste design modernista, que se se preocupa em projetar os seus interiores harmoniosos para o exterior presente na natureza.

 

 

Vantagens das casas modulares modernistas

Opções de casas modernistas, embora altamente valorizadas e cobiçadas, são extremamente difíceis de encontrar. Design elegante e icónico normalmente anda também de mãos dadas com valores demasiado elevados para a maioria das possibilidades do cidadão comum. E é neste momento que surge uma alternativa bastante viável: as casas modulares modernistas. A flexibilidade inerente, aliada a custos mais apelativos abrem caminho ao sonho de uma habitação com um design moderno a qualquer um de nós. A oportunidade de possuir uma casa modernista  torna-se assim numa meta realista ao seu alcance.

A casa modular tem ainda variadas vantagens face à construção através de processos convencionais, tanto em qualidade como em tempo de construção. Dispendiosos e longos procedimentos de planeamento, concepção e de aprovação são também reduzidos. Os compradores podem escolher entre muitos estilos diferentes, personalizá-los para atender às suas necessidades e desejos, mudando-se posteriormente para a casa dos seus sonhos em um tempo relativamente curto.

As casas pré-fabricadas modernistas são ainda, durante todo o processo de fabricação, inspecionadas inúmeras vezes por inspectores certificados em ambientes ecologicamente controlados, construídos e regulamentados de forma a atenderem aos padrões exigidos para o local em que irão ser montadas.

Longe vão os dias em que se construíam monstruosidades, parecidas com caixas de sapatos. E como em qualquer sector novo, à medida que as normas têm evoluído a qualidade do produto também é cada vez melhor. As casas pré-fabricadas ou móveis, modernistas têm muitas vantagens para o comprador. Entre as importantes vantagens destas casas destaca-se a sua eficiência energética. O uso de tecnologia de qualidade e de engenharia de construção de ponta aumenta a eficiência energética destas habitações, que podem ser construídas e planeadas de acordo com os gostos pessoais e preferências de cada proprietário.

 

Comentários

  • Sao lindas gosto muito da primeita nesta pagina, pode ser uma destas sao lindas , Obrigada

    Maria Celia Nunes 4 de maio de 2012 18:14 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.