Menu de opções

Casas Modulares podem não ser o ideal para si

  • on 6 de outubro de 2011
  • Likes!

As vantagens e características, que são inúmeras, das casas modulares tornam o mercado mais apetecível e um potencial bom negócio para quem anda a procura de casa. De certeza que já conhece algumas das vantagens, passando pelo seu design e flexibilidade, eficiência energética, baixo custo em relação a uma casa de betão, construção em ambiente fechado, entre outras, mas mesmo assim, não considere isto como uma garantia que as casas modulares são a melhor opção para qualquer pessoa do mundo em qualquer que seja a solução.

Antes de ficar admirado com este nosso paragrafo, queremos esclarecer que nem todas as pessoas gostam do ambiente e de ter as vantagens das casas modular. Há pessoas que simplesmente querem ter trabalho e seguir passo a passo a construção da sua casa, independentemente do tempo, dinheiro investido e confusão causada no local da construção.

Os últimos vinte anos foram bastante importantes para a evolução das casas modulares, existindo painéis maiores, telhados com estruturas novas usando dobradiças e outros sistemas, casas maiores e estilos de construção diferentes, mostrando que cada vez mais as casas modulares se aproximam das chamadas “normais”, mas com todas as vantagens inerentes a este tipo de casa.

Deixamos alguns pontos e situações onde as casas modulares poderão não ser opção para si:

Estradas Locais do seu Terreno
As casas modulares são construídas em ambientes fechados e depois de tudo organizado e catalogado, são colocadas em camiões para o transporte. A parte logística neste processo é talvez a mais complicada e a que por norma trás algumas dores de cabeça tanto aos clientes como aos vendedores. Terá de analisar as estradas da fábrica até ao seu terreno e ver se existem viadutos de altura baixo, curvas com problemas de espaço e situações onde o camião não consiga passar com os módulos de sua casa. Poderá também falar com empresas de transporte da zona, que conhecem bem as estradas e ver se não existe nenhuma impossibilidade de entrega. Ter tudo pronto e não conseguir receber os módulos no seu terreno é sem dúvida um problema gigante.

Casas Modulares de Design Único
Qualquer fábrica ou empresa de casa modular que se preze conseguirá adaptar uma casa modular a sua ideia única de casa modular. Existe a parte boa dessa situação que será ter uma casa única e nada de design igual a outras centenas, mas para ter esta “sorte” terá de analisar se o design ambiente do local onde irá fazer a construção se está adaptado a sua casa. Terá também de pedir autorização caso a sua casa seja muito extravagante ou diferente das do seu bairro de forma a não arranjar problemas.

Distância de sua casa a Fábrica de construção Casas Modulares
A altura mais complicado no processo da aquisição e construção da sua casa modular será certamente a do transporte devido a vários factores, sendo o principal o logístico que dependerá muito da distância entre a fábrica e a sua casa ou terreno onde será efectuada a construção da casa modular. Deverá analisar as fábricas na sua zona e se possível achar um acordo onde a fábrica mais perto consiga fazer o que deseja, de forma a minimizar o risco e os gastos de transporte. Existem várias empresas com parcerias que permite este tipo de negócio.

 

Comentários

  • É tudo muito engraçado muitas ideias,mas onde se encontra no destrito de Aveiro uma empresa que faça casas modulares?

    pedro balaia 10 de março de 2012 22:39 Responder
  • Não são as que mais gosto… Quando sair o Euromilhões escolherei…

    Milly Barreiros 3 de outubro de 2012 17:57 Responder
  • estas

    Isaurinda Raposo 22 de março de 2014 15:18 Responder
  • amo estas

    Isaurinda Raposo 22 de março de 2014 15:19 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.