Menu de opções

Casas modulares usadas são uma boa compra

  • on 25 de julho de 2014
  • Likes!
Spread the love

Vale a pena comprar uma casa modular usada? Quais os cuidados que você deve tomar?

Esclarecemos essas dúvidas para você, logo abaixo.

 

planos-casas-modulares

 

Caso você já tenha ouvido falar das casas modulares, mais ainda não sabe bem do que se trata, aqui vai uma simples explicação.

Casas modulares são construções que utilizam blocos pré-moldados ao invés de cimento e tijolos. Para facilitar, imagine aquele brinquedo muito famoso, de peças de plástico que se encaixam. É mais ou menos assim que são erguidas as casas modulares.

Bem, se você já fez a decisão e quer comprar uma usada, ótimo. Você irá pular toda a etapa trabalhosa da construção da casa, que envolve desde a escolha do terreno até o acabamento.

Selecionamos a seguir três benefícios imperdíveis e exclusivos das casas modulares usadas. Por último, não deixe de ler a dica especial sobre cuidados na hora da compra.

 

1. Chave na mão

Comprando a casa modular pronta, o único trabalho que você terá será o de fazer a mudança.

Ou seja: você desvia daquela fase da construção, em que é preciso pagar a arquitetos, engenheiros, pedreiros e cartorários (a burocracia para uma construção precisa de documentos específicos, sendo alguns deles caros).

E você ainda conta com a vantagem de morar em um imóvel relativamente novo, porque esse tipo de construção começou a ficar popular no Brasil apenas nas últimas décadas.

Em resumo: você economia de tempo e dinheiro escolhendo as casas modulares usadas.

2. Sistema com menos problemas de construção

Muitos dos problemas que surgem nas casas, depois que estão prontas, são consequência de um trabalho mal feito. Seja por erro humano ou falta de conhecimento técnico, é comum encontrar em imóveis novos problemas de rachaduras, infiltrações, sem falar nos incômodos causados pela parte elétrica e hidráulica.

No entanto, o lado bom é que esse tipo de problema ocorre, na grande maioria dos casos, em casas construídas a partir do tradicional sistema de concreto e tijolo.

Em resumo: casa modulares exigem menos mão de obra e, consequentemente, apresentam menos problemas de construção.

 

3. Custo-benefício

Casas modulares construídas do zero normalmente já custam menos do que casas de concreto.

Essa economia é repassada também na hora da venda: ou seja, casas modulares usadas normalmente custam menos do que casas de madeira ou alvenaria.

Colocando no papel, os benefícios são: boa qualidade estrutural, acabamento bonito e espaço interior confortável. Tudo isso aliado a um preço mais acessível.

Já que você quer economizar, a sugestão é que faça o financiamento no menor número de parcelas que o seu bolso permitir. Assim você não paga juros excessivos e pode aproveitar ainda mais os benefícios da sua casa modular usada.

 

4. Dica final

Na hora de visitar a casa modular usada, leve um especialista para conferir a parte elétrica e hidráulica. Se tudo estiver bem feito, você fará uma boa compra.

Agora, se essa parte foi mal feita, não compre. A revisão da parte elétrica e hidráulica é uma das mais caras, e você não quer comprar algo para somente se incomodar depois, certo?

 

Boa compra!

Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Casas Modulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.