Menu de opções

“Casas na árvore” verdadeiramente inspiradoras! (parte 2)

  • on 13 de julho de 2012
  • Likes!

O que têm as casas nas árvores para nos entusiasmarem tanto? Assim de repente podemos enumerar algumas razões: a sua ligação com a nossa infância e brincadeiras; o sentimento de estarmos isolados do resto do mundo no nosso pequeno refúgio e a união e contemplação com a natureza em nosso redor.

No seguimento do nosso último artigo sobre as casas na árvore, vamos continuar neste artigo a mostra-lhe mais alguns exemplos de versões mais adultas, mas igualmente espectaculares. Estas versões de casas na árvore não se limitam apenas às brincadeiras de infância e podem até ser usadas como habitações de férias, temporárias ou até permanentes.

Quem sabe se não se apaixona por um dos exemplos que lhe mostramos e pensa em adquirir uma casa na árvore só para si e para a sua família!

4TreeHouse

 

A primeira casa na árvore, de construção moderna, que lhe mostramos hoje é a 4TreeHouse, projetada pela Lukasz Kos. Esta lindíssima estrutura,visualmente em tudo semelhante a uma brilhante lanterna japonesa, como que flua no meio das imponentes árvores em seu redor.

Está situada perto do lago Muskoka, em Ontario, no Canadá, e certamente que é impossível ficar-lhe indiferente. O seu design é impressionante, tanto para quem a vê no seu interior como para quem a vislumbra apenas do exterior.

 

 

Esta casa na árvore foi construída em redor da base de 4 árvores (daí o seu nome) e o projeto teve em consideração a melhor forma de minimizar qualquer impacto negativo que pudesse exercer nessas mesma árvores que lhe servem de base, bem como em toda a natureza envolvente. A estrutura é composta por 3 pisos diferentes, que variam em termos de transparências e luminosidade, permitindo à luz entrar no seu interior, mas também sair para fora desta. Um projeto verdadeiramente inspirador!

Nussraum

 

A Nussraum é bem diferente da casa na árvore que mostrámos anteriormente, mas em nada lhe fica atrás, mostrando-se também magnífica e inspiradora. Foi projetada por uma empresa alemã, a Baumraum, que se se especializa em casas de árvore de design moderno.

A sua grande vantagem face a outro tipo de casas do mesmo género é que podem não só ser instaladas numa árvore, como também podem ser colocadas no chão, como se de uma comum casa se tratasse, o que as torna extremamente versáteis. A sua estrutura é suportada por pernas de aço inoxidável, o que faz com que pouco ou nenhum impacto negativo exerça na árvore que lhe serve de base ou no meio envolvente.

Nussraum, que à letra se traduz como “quarto de nogueira”, foi assim baptizada por ser feita com madeira de nogueira. A que se vê na imagem acima situa-se num jardim de Dusseldorf, mas pode facilmente colocá-la no seu jardim!

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.