Casas Pré Fabricadas, História e o que é uma Casa Pré-fabricada

O que são casas pré-fabricadas?

A palavra “pré-fabricada” não descreve apenas um estilo exacto de construção de casas. Pré-fabricado é um termo que inclui estilos de ‘kits’ de casas mais antigas, sistemas de construção modulares e por painéis. As casas pré-fabricadas têm o estigma de serem de qualidade inferior. As casas pré-fabricadas podem ser menos caras e mais rápidas de construir, mas a sua qualidade não é necessariamente, significativamente menor.

História das Casas pré Fabricadas

1. As casas pré-fabricadas terão tido o seu inicio em 1600, mas as casas pré-fabricadas modernas começaram em forma de ‘kits’ feitos por empresas como a Sears e a Aladdin Co., estas casas foram feitas entre 1908 e 1940.

Era Moderna

2. As casas pré-fabricadas modernas não são feitas em forma de ‘kits’, mas sim construídas em fábricas, são feitas de um a quatro ‘pedaços’ e depois transportadas para o local de entrega e montagem final.

Sips

3. ‘SIPs’ este é um estilo novo e diferente de casas pré-fabricadas. SIP, significa ‘structural insulated panel’ (painel de isolamento estrutural). Estas adquirem-se em peças que estão prontas para serem utilizadas como paredes, pisos ou componentes de telhado. Ao invés de alguns pedaços grandes, muitas destas peças juntas podem ser usadas para construir casas de tamanhos variados.

Tempo de construção da casa pré Fabricada

4. A construção de uma casa numa fábrica pode ser feita em apenas alguns dias. A entrega da casa pode demorar algum tempo a ser planeada, o que pode causar algum atraso. A montagem da casa também demora apenas alguns dias. Devido às condições da fábrica, inspecções e alguns acréscimos após a entrega, todo o processo pode demorar alguns meses, mas é muito mais rápido do que a construção de casas padrão.

Custo das casas pré fabricadas

5. As casas pré-fabricadas terão um custo aproximado ao das casas padrão construídas no local, mas em geral as pré-fabricadas são um pouco mais baratas, isso pode ser tanto como 30% a menos, isto em função de determinadas variáveis.

Considerações

6. Por as casas modulares, que são construídos no mínimo em tantas quanto quatro grandes partes, terem de ser transportadas para chegarem ao destino final de construção, elas estão sujeitas ao desgaste da viagem o que pode ser um problema. Algumas casas modulares, também poderão ser construídas através de diferentes códigos de construção que permitem e utilizam diferentes normas, que podem ser inferiores. Isso nem sempre acontece com as casas SIP, as preocupações e riscos de entrega são menores porque as casas são mais pequenas e mais flexíveis.

Como funcionam as casas prefabricadas?

A história das casas pré-fabricadas remonta ao início dos anos 1900, quando empresas como a Sears ofereciam ‘kits habitação’.
As casas prefabricadas por vezes adquirem uma má reputação. Não há nada como uma casa a ser transportada por um camião para que o povo comece com as suas piadas. E “trailer-trash” faz parte do vocabulário moderno. Contudo, assim como Starbucks redefiniu o café e “Quem Quer Ser Milionário” redefiniu os jogos de televisão, os módulos prefabricados estão a redefinir a linha de montagem das casas prefabricadas. Aqueles que as defendem enumeram benefícios tais como; menor preço, melhor construção, aumento dos benefícios ambientais e prazos de construção menores. As casas pré-fabricadas também estão a aumentar em tamanho. Estas já não são simplesmente casas de duas divisões sem água canalizada; as casas pré-fabricadas modulares podem chegar a ter milhares de metros quadrados, com vários andares e cave. A indústria das casas pré-fabricadas está em crescimento, com casas mais atraentes e mais resistentes.
A montagem de uma casa pré-fabricada é baseada no mesmo conceito da montagem de um carro. Assim como o método de produção de Henry T Ford para o modelo T fez com que os carros fossem acessíveis ao consumidor médio, a linha de produção e o volume de compras diminui o custo e o tempo de construção das casas pré-fabricadas. As casas pré-fabricadas têm evoluído ao longo dos anos e agora existem em muitas variedades e com muitos extras. Da mesma forma que você pode adicionar uma rádio por satélite ou assentos aquecidos ao seu carro, pode também adicionar banheiras de hidromassagem e sanca á sua casa modular.

18 comentários

  1. Nivaldo
  2. juan carlos castaneda
  3. marcelo martimiano de carvalho
  4. marcia keiko
  5. Douglas Friedrich
  6. andrea
  7. thales peçanha
  8. Débora
  9. paulo cezar xavier
  10. janice galvao
  11. alessandra
  12. Leila
  13. Adriana Maria
  14. sandra l de souza

Deixe a sua opinião