Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas

História e o que é uma Casa Pré-fabricada

casa pré-fabricada de madeira

O que são casas pré-fabricadas?

A palavra “pré-fabricada” não descreve apenas um estilo exato de construção de casas. Pré-fabricado é um termo que inclui estilos de ‘kits’ de casas mais antigas, sistemas de construção modulares e por painéis. As casas pré-fabricadas têm o estigma de serem de qualidade inferior. As casas pré-fabricadas podem ser menos caras e mais rápidas de construir, mas a sua qualidade não é necessariamente, significativamente menor.

História das Casas pré Fabricadas

1. As casas pré-fabricadas terão tido o seu inicio em 1600, mas as casas pré-fabricadas modernas começaram em forma de ‘kits’ feitos por empresas como a Sears e a Aladdin Co., estas casas foram feitas entre 1908 e 1940.

Era Moderna

2. As casas pré-fabricadas modernas não são feitas em forma de ‘kits’, mas sim construídas em fábricas, são feitas de um a quatro ‘pedaços’ e depois transportadas para o local de entrega e montagem final.

Sips

3. ‘SIPs’ este é um estilo novo e diferente de casas pré-fabricadas. SIP, significa ‘structural insulated panel’ (painel de isolamento estrutural). Estas adquirem-se em peças que estão prontas para serem utilizadas como paredes, pisos ou componentes de telhado. Ao invés de alguns pedaços grandes, muitas destas peças juntas podem ser usadas para construir casas de tamanhos variados.

Qual o Tempo de construção da casa Pré-Fabricada?

4. A construção de uma casa numa fábrica pode ser feita em apenas alguns dias. A entrega da casa pode demorar algum tempo a ser planeada, o que pode causar algum atraso. A montagem da casa também demora apenas alguns dias. Devido às condições da fábrica, inspeções e alguns acréscimos após a entrega, todo o processo pode demorar alguns meses, mas é muito mais rápido do que a construção de casas padrão.

casa pré-fabricada moderna sendo construída dentro de um barracão

Custo das casas pré-fabricadas

5. As casas pré-fabricadas terão um custo aproximado ao das casas padrão construídas no local, mas em geral as pré-fabricadas são um pouco mais baratas, isso pode ser tanto como 30% a menos, isto em função de determinadas variáveis.

Veja também:

Como Construir uma Casa Pré-fabricada Económica? – Guia Definitivo

As casas pré-fabricadas são mais rápidas de construir? Saiba tudo aqui!

Quais os Principais Benefícios das Casas Pré-Fabricadas?

Casas pré-fabricadas: formas económicas de imitar e recriar o visual de móveis embutidos

O que é uma Casa de Fibra de Vidro? Quais são as Vantagens e Desvantagens?

Considerações

6. Por as casas modulares, que são construídos no mínimo em tantas quanto quatro grandes partes, terem de ser transportadas para chegarem ao destino final de construção, elas estão sujeitas ao desgaste da viagem o que pode ser um problema. Algumas casas modulares, também poderão ser construídas através de diferentes códigos de construção que permitem e utilizam diferentes normas, que podem ser inferiores. Isso nem sempre acontece com as casas SIP, as preocupações e riscos de entrega são menores porque as casas são mais pequenas e mais flexíveis.

Como funcionam as casas pré-fabricadas?

A história das casas pré-fabricadas remonta ao início dos anos 1900, quando empresas como a Sears ofereciam ‘kits habitação’.

As casas pré-fabricadas por vezes adquirem uma má reputação. Não há nada como uma casa a ser transportada por um camião para que o povo comece com as suas piadas. E “trailer-trash” faz parte do vocabulário moderno.

Contudo, assim como Starbucks redefiniu o café e “Quem Quer Ser Milionário” redefiniu os jogos de televisão, os módulos pré-fabricados estão a redefinir a linha de montagem das casas pré-fabricadas. Aqueles que as defendem enumeram benefícios tais como; menor preço, melhor construção, aumento dos benefícios ambientais e prazos de construção menores.

construção de casa pré-fabricada

As casas pré-fabricadas também estão a aumentar em tamanho. Estas já não são simplesmente casas de duas divisões sem água canalizada; as casas pré-fabricadas modulares podem chegar a ter milhares de metros quadrados, com vários andares e cave. A indústria das casas pré-fabricadas está em crescimento, com casas mais atraentes e mais resistentes.

A montagem de uma casa pré-fabricada é baseada no mesmo conceito da montagem de um carro. Assim como o método de produção de Henry T Ford para o modelo T fez com que os carros fossem acessíveis ao consumidor médio, a linha de produção e o volume de compras diminui o custo e o tempo de construção das casas pré-fabricadas.

As casas pré-fabricadas têm evoluído ao longo dos anos e agora existem em muitas variedades e com muitos extras. Da mesma forma que você pode adicionar uma rádio por satélite ou assentos aquecidos ao seu carro, pode também adicionar banheiras de hidromassagem e sanca á sua casa modular.

Comentários

  • Gostaria de ter mais modelos de casa de madeira e seus preços. Por favor enviem-me ao email acima descrito.

    ATT

    Nivaldo 12 de setembro de 2010 09:15 Responder
  • gostaria de ver modelos para uma casa prefabricada de aproximadamente 40 o 50 m2, seria casa de visita. Tb valores e tempo de colocação.

    juan carlos castaneda 13 de outubro de 2010 01:17 Responder
  • gostaria de ver modelos populares menores e mais baratos;(fotos,desenhos,etc).

    marcelo martimiano de carvalho 14 de novembro de 2010 23:40 Responder
  • gostaria de ver modelos de casa pre fabricada de madeira com 2 quartos e o preco tambem obrigada

    marcia keiko 29 de novembro de 2010 13:16 Responder
  • Gostaria de um orçamento de uma casa de 80m2 ou maior colocada na cidade de Guaíra/Pr (CEP 85980-000). Fico no aguardo do retorno.

    Douglas Friedrich 14 de dezembro de 2010 13:30 Responder
  • Gostaria de ter mais modelos de casa de madeira e seus preços. Por favor enviem-me ao email acima descrito.

    andrea 15 de janeiro de 2011 13:20 Responder
  • Várias fotos de casas aparecem na página publicada. Como encontrar o fabricante da casa que aparece na pçrimeira foto do artigo e dos demais?
    Obrigado
    Thales e Marina

    thales peçanha 13 de fevereiro de 2011 14:40 Responder
  • Olâ, gostaria de saber se vocês constroem ou vende e entrega casas pré-fabricadas na em Eldorado/MS próximo a Guaira/Pr. Se constroem mandam modelos e orçamentos. Obrigada Débora

    Débora 17 de março de 2011 16:45 Responder
  • gostaria de ver modelos de casa pre fabricada de concreto com 2 quartos e o preco tambem obrigada

    paulo cezar xavier 15 de dezembro de 2011 07:27 Responder
  • gostaria de receber valores do m2 e projetos, pois preciso com urgencia fechar negocio.

    19 91382005, 88542577 janice

    janice galvao 18 de abril de 2012 14:34 Responder
  • Gostaria de receber o orçamento da casa de madeira acima e a planta,se for possível .sou do RJ

    alessandra 9 de dezembro de 2012 02:57 Responder
  • bello

    Patricia Jara Caballero 15 de março de 2014 12:10 Responder
  • Excelent.

    Rosalvo Bonifacio 16 de março de 2014 00:43 Responder
  • quaantos sai uma com este modelo

    OcimareElci Ribeiro 16 de março de 2014 16:13 Responder
  • Gostaria de saber com urgencia do valor de casa de madeira pré fabricada, simples. Manda modelos e preços. Faz tempo que gostaria de saber mas não obtenho respostas. Made pelo face

    Angelina Vanzan 17 de julho de 2014 03:16 Responder
  • Boa tarde, gostaria de receber maiores detalhes sobre modelos, tamanhos e preços, bem como, se possível, endereço da empresa para fazer uma visita.
    Obrigada

    Leila 15 de agosto de 2014 18:37 Responder
  • Quero ter mais noticias sobre casas protadas

    Adriana Maria 7 de setembro de 2014 14:26 Responder
  • quero saber ondeposso verificar maiores detalhes como modelo preço e tamanho.
    Obrigado

    sandra l de souza 31 de maio de 2015 15:50 Responder
  • gosraria de saber se vcs trocam com madeiras pois tenho fazenda de madeira ,seria bom para ambos pois tem muita madeira de seu parecer

    celina 7 de maio de 2016 00:09 Responder
  • Gostari o contato pra saber mais das casas obrigada

    Augusto 5 de julho de 2016 07:10 Responder
  • boa tarde.
    gostaria de sabervalor deumacasa pre-fabricada de 02 quartos pequenos, sendo um uma pequena suite, sala conjugada com cozinha, banheiro e area de serviço.
    envie, por favor, fotos.
    grata
    maria marques

    mariamarques 30 de agosto de 2016 15:48 Responder
  • ola gostava de saber preços de casa pre fabricada madeira de 2 ou 3 quatros simples. e se possível endereço da empresa . obrigada pela atenção

    Maria 11 de setembro de 2016 23:16 Responder
  • Muito boa noite,
    Gostaria de saber se seria possível entrar em contacto com a empresa para falar mais detalhadamente acerca de preços e áreas. Muito útil toda esta informação, no entanto pouco esclarecedora no que respeita a identidades.
    Obrigada

    Inês Gomes 24 de outubro de 2017 21:26 Responder
  • cuantos dolares cuesta una casa puesta en chile

    juan contreras diaz 20 de novembro de 2017 02:42 Responder
  • Boa tarde gostava de ter preços e tempos de montagem pois estou em contagem decrescente pro meu casamento e precisava de informação e se possível imagens e claro queria os preços com tudo incluído

    Miguel Teixeira 23 de janeiro de 2018 13:35 Responder
  • Estou interessada em ter uma casa pré-fabricada T2 no máximo. Somos apenas duas pessoas pelo que 60 a 80m2 é o suficiente. Terá de ser terrea. A ideia é coloca-la num terreno a beira mar. Qual seria o custo dela? E que é preciso ter já como infraestruturas. Obrigada.

    Ana 30 de abril de 2018 13:45 Responder
  • Gostaria de um telefone de contato para eu tirar algumas dúvidas.
    Estou interessado em adquirir uma destas casas ou até 2

    Alex 17 de junho de 2022 16:45 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.