Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas Block House

  • on 13 de abril de 2013
  • Likes!
Spread the love

As possibilidades de construção de casas pré-fabricadas são cada vez mais vastas e oferecem as mais diversas possibilidades aos futuros proprietários.

Casas Pré-Fabricadas Block House

As casas pré-fabricadas Block House são feitas em blocos de casa, um sistema de habitação pré-fabricada modular e projetada especialmente para as áreas empobrecidas.

De facto, com mais de um bilião de pessoas a veiver em favelas pelo mundo fora, os materiais de construções modulares e de baixo custo são uma ótima forma para ajudar na construção de casas mais adequadas a estas realidades.

As casas pré-fabricadas block house surgiram por um estilista indiano, Altamash Jiwani que criou o conceito de habitação pré-fabricada como forma de ajudar a combater a desigualdade de habitação em favelas.

É um conceito muito simples: são casas pré-fabricadas em painéis de plástico pré-fabricados que são montados e ligados por parafusos. São painéis feitos em de poloetileno reciclado e polipropileo, leves, resistentes e de baixo custo.

As sobras individuais podem ser colocadas juntas para construir o tamanho da casa necessário para uma família. Jiwani encontrou materiais como palha e papelão que podem ser adicionados para o isolamento.

Casas Pré-Fabricadas Block House

Vantagens do sistema de casas pré-fabricadas block house

As vantagens do sistema de casas pré-fabricadas block house são a reciclabilidade dos materiais usados e a modularidade, o que aumenta a capacidade de adição de quartos. Tal como seria de esperar, o poderem ser transportadas é mais uma vantagem.

Mas, por outro lado, os materiais muitas vezes utilizados nas casas pré-fabricadas block house não funcionam muito bem em ambientes quentes ou frios pois não existe um isolamento incluído. Além disto, os painéis têm pouca estabilidade estrutural, pelo que não serão suficientemente sólidos para aguentar desastres naturais.

As pessoas têm uma ideia pré-concebida de que os blocos de concreto são objectos deselegantes para a construção mais básica. Mas, pelo empilhamento de uma forma inteligente diferente do típico bloco de construção, um projeto contemporâneo de concreto consegue desafiar esta reputação tão comum.

Mesmo nas casas pré-fabricadas block house, o que é tido como um material duro utilitário é quase delicado, sendo aplicado com aberturas rítmicas entre unidades estruturais de modo a permitir a luz e o ar para passar as fronteiras permeáveis de uma casa. Estes módulos são em regra comprados e feitos à medida do cliente.

De facto, uma das melhores partes deste sistema de casas pré-fabricadas block house é que a maneira que os blocos modulares acomodam funções adicionais de interiores, desde assentos para mesas e escadas que podem ser encaixados para os espaços entre cada bloco, ou seja, transformar soluções caseiras construídas diretamente no núcleo estrutural da casa.

As principais tipologias das casas pré-fabricadas block house são T2 e T3, com 65m2 e 131,50m2 respectivamente.

Existem vários modelos de casas modulares com distribuições altamente funcionais, adaptados aos mais diferentes tipos de famílias. O tipo de construção das casas pré-fabricadas block house combina processos tradicionais das casas pré-fabricadas. A utilização de elementos de construção normalizados permitem que as empresas proporcionem um elevado nível de qualidade e de menor tempo de execução.

De qualquer forma, este tipo a construção de casas pré-fabricadas block house está longe da rigidez das casas pré-fabricadas, mas permitem que se personalize o sistema modular através de uma vasta gama de materiais e acabamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.