Menu de opções

Casas pré-fabricadas bonitas e originais

  • on 16 de janeiro de 2012
  • Likes!

Por vezes torna-se difícil dar uma definição precisa do que que é uma casa pré-fabricada atual, uma vez que  esta categoria é bastante mais abrangente do que à primeira vista as pessoas podem pensar.

Na realidade, o termo ‘pré-fabricado’ é em parte um termo genérico que engloba quatro tipos de casas diferentes. Vagamente, uma casa pré-fabricada é uma casa que é construída fora do local e depois transportada e montada nas fundações pré-existentes num lote de terreno. Algumas casas pré-fabricadas são construídas por encomenda, enquanto outras são criadas, transportadas, e depois vendidas como imóveis.

Existem inúmeros modelos e designs de casas pré-fabricadas por onde escolher, sendo alguns deles bastante originais e até bastante arrojados, não aconselhados para o comum dos mortais. Neste artigo vamos mostrar-lhe alguns exemplos de casas pré-fabricadas bonitas e bem fora do vulgar.

A moderna BoxHome

A BoxHome surpreende não só pelo seu design moderno, como pelas inúmeras vantagens que a sua construção possibilita. Projetada pela mente dos Arquitectos Rintal Eggertsson, esta casa pré-fabricada é capaz de trazer conforto aos seus proprietários em qualquer tipo de clima e foi especialmente desenvolvida para lidar com o calor, sendo por isso ideal para climas mais quentes ou destinos de férias. Para além da sua enorme beleza, A BoxHome é uma habitação amiga do ambiente e  compatível com as condições climáticas da Europa do Norte. A única desvantagem é mesmo o seu tamanho, não sendo a mais indicada para albergar famílias inteiras no seu interior, como habitação principal. Opte por utiliza-la, talvez, como casa de férias.

 

 

 

Casa modular Rock and Roll

A última tendência no mercado das casas pré-fabricadas modulares são estas originais e espantosas Rock and Roll. Embora há uma década atrás fossem muito raras, hoje em dia podem ser vistas nas principais capitais/cidades de todo o mundo. O seu aspecto moderno e completamente original tem vindo a atrair os mais jovens, ganhando assim enorme popularidade ao longo dos últimos anos. Deixamos-lhe algumas imagens desta arrojada casa modular.

 

 

 

Casa pré-fabricada em Granite Falls (Washington)

Esta complexa casa pré-fabricada foi construída numa área bastante remota , no topo das colinas de ‘Granite Falls’ em Washington, nos arredores de Seattle. A estrutura desta casa bem construída, é de aço, que na verdade funciona como uma parede de prevenção. Devido à zona remota e apesar da sua beleza tremenda, esta casa não é aconselhada para a uma família habituada às modernidade de hoje, uma vez que não conta com abastecimento de água, electricidade, de estradas ou de outras excentricidades para além de uma lindíssima paisagem. Talvez seja a opção perfeita para os amantes da natureza.

 

 

 

Arquitectura moderna no Japão

Localizada no Japão, esta casa pré-fabricada projetada por Takao Shiotsuka Atelier é um excelente exemplo da combinação de planeamento simples e minimalista com arquitetura moderna. A decoração do interior está em sintonia com o exterior, sendo usados acessórios brancos, como um sofá, mesa de jantar, entre outros . O interior de linhas simples e minimalistas alia um ambiente confortável a um design moderno e muito pessoal. Seguem-se algumas imagens deste bonito projeto de casa pré-fabricada.

 

 

Comentários

  • Acho algumas casas que aparecem, ridículas. Até agora gostei de uma que esta eu chamo de casa, só me faltou uma varanda na frente para colocar a rede.
    As demais são exageradas, grandes, e fogem da minha realidade de CASA HABITÁVEL.

    Wilmaley Campos Fazzano 11 de outubro de 2012 19:33 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.