Menu de opções

Casas pré-fabricadas de dois pisos

  • on 21 de abril de 2013
  • Likes!
Spread the love

Longe vão os tempos em que quando se falava em casas pré-fabricadas, se pensava em casas pequenas e apertadas, sem espaço ou arrumações. Isto foi antes das grandes casas pré-fabricadas de dois pisos, ou até mais, terem aparecido.

A construção das casas-pré-fabricadas evoluiu de tal forma que, hoje em dia, graças a estes novos modelos de dois pisos, se torna difícil de distinguir entre as casas de construção tradicional e os modelos pré-fabricados. Por outro lado, as casas pré-fabricadas de dois pisos são as que mais procura de mercado revelam, sendo conhecidas também como double-wides.

 

pre-fabricada-dois-pisos

 

Vantagens das casas pré-fabricadas de dois pisos

As casas pré-fabricadas de dois pisos são construídas num ambiente controlado de fábrica, sendo rebocadas para o local de construção em duas unidades distintas, que são posteriormente unidas por profissionais competentes.

São casas de elevada qualidade, sendo atualmente mais vendidas que as de apenas um piso, uma vez que possuem um pouco mais de espaço habitacional que outros modelos. O seu preço é mesmo uma das grandes vantagens face a outras construções denominadas de mais convencionais. Mais espaço a um preço que ainda  assim é muito menor do que aquele que se iria pagar por uma casa tradicional do mesmo tamanho.

Contudo, ainda acontece muito as casas pré-fabricadas de dois pisos serem conhecidas pelo nome de modelo Colonial, Vitoriano ou Casa de Quinta. De facto, estas designações referem-se às características arquitetónicas da casa, mas ainda assim podem ser um pouco depreciativas, afastando alguns dos seus  potenciais compradores.

As casas pré-fabricadas de dois pisos são bem mais que estas limitativas designações. Podemos designa-las, de forma simples, como casas com duas paredes de uma altura total e um telhado que se constrói fora destas, no segundo andar.

Projetos diversificados

Como acontece com outro tipo de habitações, também as casas pré-fabricadas estão disponíveis em projetos de diversos tamanhos e especificidades. É comum encontrarmos casas pré-fabricadas de dois pisos que vêm com um conjunto de escadas que levam diretamente ao segundo andar. (De notar que as escadas retas ocupam um espaço consideravelmente menor em ambos os pisos, além do facto de serem mais baratas) Existem muitos outros planos para casas pré-fabricadas de dois pisos que oferecem escadas em forma de L ou em forma de U.

As casas pré-fabricadas de dois pisos também se podem tornar mais personalizadas com o delinear do telhado em placas de frisos e molduras tipo dentadas. O chão pode ser revestido com a adição de um reverso ou empena virada, que se traduz num pico triangular. Muitas vezes este pico é adicionado para a frente do telhado nas casas pré-fabricadas de dois pisos modulares.

Se se optar por um telhado 9/12 ou 12/12 com treliças, o espaço do sótão das casas pré-fabricadas de dois pisos poderá ser aproveitado para criar um espaço de armazenamento de fácil acesso, isto se também for escolhido um conjunto de escadas para o sótão. Este espaço pode também ser aproveitado como uma divisão extra.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.