Casas pré-fabricadas de madeira também precisam de licença de construção

Parece óptimo. Você tem um pedaço de terreno no campo, verifica se é uma zona rural, ou rústica. O problema é quando se apercebe que não consegue uma licença de construção, porque o terreno não tem o tamanho suficiente exigido por lei para construir uma casa.
Dependendo do município e, se o terreno for irrigado ou seco, poderá precisar de 10 mil metros quadrados, ou até mesmo de 25 mil metros quadrados para obter uma licença de construção.

Fica triste porque o seu terreno é inútil, excepto para piqueniques, inútil porque ninguém lá pode construir. Depois ouve dizer que uma casa pré-fabricada de madeira, uma casinha pequena bonita, pode ser enviada para o seu terreno, pode lá se montada e, não precisa de licença de construção, porque realmente você não vai construir nada.

Pare para pensar. Se você fizer uma fundação adequada para a casa, você vai precisar de uma licença de construção para a poder fazer.
Não pode ligar os canos aos esgotos sem licença de ” primera ocupacion “. Se decidir por escavar uma fossa séptica, isso exige uma licença.
De facto, para obter a licença de construção, você terá que ter um conjunto de planos de um arquitecto e a aprovação do Colégio de Arquitectos, que autorizam a construção de planos de construção antes que possam ser submetidos para requisição de licença, quer as casas sejam feitas de madeira de pedra ou metal e vidro.
Os planeadores urbanos admitem uma espécie de zona cinzenta, na qual, por exemplo, a construção de cabanas para implementos agrícolas é permitida em zonas rurais.
Os regulamentos variam, mas estas vertentes poderão ser limitadas a 60 metros quadrados, por exemplo, e não podem ser utilizadas como habitações. As pessoas que fazem estas cabanas recebem uma licença de construção, mas não recebem licença de habitabilidade. Se depois expandirem a cabana, transformando-a numa habitação, estão a violar a lei.
[ad][ad#adsense-336×280][ad#adsense-bl728x15][ad#adsense-336×280][ad][ad][ad#adsense-336×280][ad#adsense-bl728x15][ad#adsense-336×280][ad]

11 comentários

  1. António
  2. rosalina
  3. jose
  4. Silvano
  5. isaura o marques
  6. afonso nunes
  7. kimarques
  8. LUÍS ÉF

Deixe a sua opinião