Menu de opções

CASAS PRÉ-FABRICADAS: duráveis, resistentes e económicas

  • on 23 de agosto de 2013
  • Likes!

Para quem não sabe, as casas pré-fabricadas já têm alguma história.

A primeira casa pré-fabricada a ser construída foi a Cottage Manning Portable, por um capinteiro de Londres, chamado Henry Manning.

Henry construiu uma casa em componentes e depois transportou-os e montou-os com o auxílio de emigrantes britânicos.

O conceito das casas pré-fabricadas é simples: são construídas no local onde o cliente deseja, à sua medida, incluindo toda uma estrutura metálica, painéis isolantes, janelas em alumínio com vidro duplo e estores. A base , em regra, é de betão.

As casas pré-fabricadas são tipos de habitação fabricadas fora do local de construção e com antecedência, geralmente em secções padrão que podem ser facilmente fornecidos e montados. Atualmente, alguns projetos de casas pré-fabricadas incluem mesmo detalhes arquitetónicos inspirados no estilo moderno e futurista.

 

casa-prefab

 

Benefícios

Não apenas oferecem melhores preços de construção, como também as casas pré-fabricadas são mais amigas do ambiente. As casas pré-fabricadas também cresceram em tamanho, sendo que as modulares podem crescer até milhares de metros quadrados.

A montagem de uma casa pré-fabricada tem o mesmo conceito das modulares, tal como um carro. Tal como o método utilizado por Henry Ford com o seu modelo T que fez carros a preços acessíveis para a média possibilidade de consumo, linha de montagem e movimentação de compra a granel para promover o baixo custo e tempo de construção, também as casas pré-fabricadas têm evoluído ao longo dos anos, vindo cada vez mais com diversas variedades e extras.

Este tipo de casa é cada vez mais popular, pois são menos dispendiosas e podem ser movidas, além de que permitem um melhor controlo de custos.

Personalização

As casas pré-fabricadas são únicas, pois não satisfazem apenas os gostos pessoais de cada proprietário, mas também à variedade de coisas a ter em atenção quando se projeta a construção de uma.

Consoante o fabricante, dependem os acabamentos. Consoante as habilidades de cada proprietário, ele poderá determinar quanto quer investir, mas deverá ter cuidado: quer esteja mais ou menos envolvido na construção, quer quanto se fala do termo “chave na mão”, pois deverá estar inteiramente consciente sobre aquilo que o fabricante deve entregar e proporcionar.

Com as casas pré-fabricadas, há que distinguir entre estrutura de madeira e construção de alvenaria sólida, pois cada material tem os seus prós e contras que deverá conhecer.

Custos

Os custos alienados à construção de casas pré-fabricadas também dependerá do país. Por exemplo, casas pré-fabricadas na Polónia podem ser menos caras que as construídas na Suíça, Áustria ou Alemanha. Isto porque quando se importam materiais de outros países, a distância é um fator essencial a ter em conta no valor da casa.

Por exemplo, para um banco o financiamento de casas pré-fabricadas é geralmente mais simples, pois tem datas precisas e preços de construção exatos. No entanto, antes de contactar o banco, tenha a certeza de que realmente pensou em todos os custos de construção e despesas extras.

Comentários

  • quero saber os preços

    vitoria 26 de agosto de 2013 20:38 Responder
  • Gostaria de saber preços e custos de construção.

    Obrigado

    João 30 de agosto de 2013 14:57 Responder
  • Existe algum catalogo, com os preços incluídos.
    Será possível enviarem o catalogo por e-mail?
    Antecipadamente grato

    João Tavares 1 de outubro de 2013 09:35 Responder
  • Gostaria de receber, caso tenham, catálogo de plantas preços. Obrigada.
    Lilian Simone

    Lilian Simone Sbruzzi 26 de fevereiro de 2014 10:47 Responder
  • Sonhei que tínhamos uma destas casas para os miúdos poderem levar os amigos nas férias. Uma extensão deliciosa do nosso refúgio rural.

    Graça Souto 26 de fevereiro de 2014 11:16 Responder
  • Ter uma casa minha para mim seria um sonho.

    Isabel 4 de março de 2014 12:09 Responder
  • Gostaria de saber valores para T3
    Muito obrigada

    Vânia

    Vânia 4 de julho de 2018 15:25 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.