Menu de opções

CASAS PRÉ-FABRICADAS ELEGANTES DA TOYOTA

  • on 22 de junho de 2013
  • Likes!
Spread the love

A Toyota é conhecida e descrita como uma grande empresa que apenas fabrica carros. Contudo, a empresa é bem mais que isto.

A Toyota entrou no mercado de fabricação de casas em 1975 e, hoje em dia, os seus projetos de habitação já saem da fábrica 85% completos. As casas pré-fabricadas elegantes da Toyota são muito populares em alguns países, como é o caso do Japão.

 

toyota-prefab

 

Características e vantagens

As casas pré-fabricadas elegantes da Toyota custam cerca de 200.000 dólares. De facto, é surpreendente descobrir que a Toyota já faz casas há décadas

São casas bem construídas e com uma garantia de 60 anos, o que comparativamente com as tradicionais casas japonesas reforça a sua durabilidade. Estas casas fazem também uso de tecnologias eletrónicas modernas.

As casas pré-fabricadas elegantes da Toyota trazem o conhecimento e tecnologia do Grupo Toyota para o mercado imobiliário, sendo a construção da casa baseada na abordagem “Skeleton & Infill” (Esqueleto & Preenchimento). Todos os modelos passam por uma cuidada análise dos estilos de vida dos clientes, desenvolvendo assim a Toyota diferentes métodos para a linha de casas.

É usado um enchimento flexível, combinado com uma estrutura de esqueleto de longa duração, por forma a criar casas não só amplas e duradouras, como flexíveis. A comissão da Toyota responsável, a Toyota Group Housing and the Related Products Development Comitte, combina o desenvolvimento de equipamentos de habitação com o alto nível de tecnologia automóvel.

Tipos de construção

As casas pré-fabricadas elegantes da Toyota têm dois tipos de construção:

  • Since Sorest: resistentes a terramotos com uma estrutura de aço;
  • Espacio EF: com design livre “Post and Beam”.

A Toyota adaptou a tecnologia de fabricação automóvel à construção de casas elegantes e resistentes a terramotos, devido à realidade japonesa.

De acordo com o Wall Street jornal, as casas da Toyota são construídas a partir de seis ou mais módulos, em menos de 45 dias.

Modelos

As casas pré-fabricadas elegantes da Toyota têm dois modelos principais: A Smart Stage, uma casa conservadora com custos a rondar os 200.000 dólares, com uma área de cerca de 304m2 e distribuídos por dois andares. A empresa vendeu 5000 casas em 2006 e 4600 em 2007, redução que se deveu à crise imobiliária japonesa. Por outro lado, a casa Espacio EF pode custar 800000 dólares.

Mas o que mais interessa referir no que toca às casas pré-fabricadas elegantes da Toyota é que estes números de vendas mostram como, de facto, se podem construir casas aplicando as mesmas técnicas utilizadas na indústria automobilística. Por isto, a unidade do grupo Toyota, a Toyota Homes, torna-se bastante rentável.

De facto, a Toyota aplica nas suas casas muitas das tecnologias existentes na indústria automóvel, como o rustproofing, que consiste num processo que preserva a estrutura da casa de aço ao longo de décadas e um dispositivo nos motores que ajuda a amortecer vibrações de tráfego dos moradores nos andares superiores das casas.

As armações de aço em formas rectangulares são encaixadas na área de obras como se grandes peças Lego se tratassem. Além disto, muitos dos componentes das casas são montados com base na linha de montagem da fábrica.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.