Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas em Fibra

  • on 1 de maio de 2013
  • Likes!
Spread the love

Apesar de muitos não saberem, as habitações feitas em fibra são das mais sustentáveis e, hoje em dia, já se encontram disponíveis no mercado casas pré-fabricadas em fibra.

Como com qualquer outro tipo de habitação, para construir uma casa pré-fabricada são precisos materiais, mas a escolha destes pode e deve ser feita de acordo com alguns fatores que são importantes, como o é o caso de os materiais serem ou não sustentáveis e amigos do ambiente.

Um desses materiais sustentáveis, é a fibra. No entanto, a escolha da fibra deve estar de acordo com os seguintes critérios:

  • A fibra deve ser proveniente de um local próximo;
  • Quer seja fibra sintética, natural ou transformada, deve ser produzida para ser usada até o final da vida útil, adequada para a reciclagem e reutilização;
  • Tem que ser uma fibra que não contém substâncias tóxicas que tenham a capacidade de prejudicar e poluir o meio ambiente;
  • Devem ser renováveis e não poluentes.

 

casas-sustentaveis

 

Materiais sustentáveis

Entre os materiais sustentáveis mais utilizados e de maior nível, facilmente podemos encontrar as fibras vegetais, que podem substituir as fibras de vidro e sintéticas. Este tipo de fibra é proveniente de plantas e vegetais como sisal, juta, fibra de coco, bambu, algodão, entre outras, sendo elas muito resistentes e duráveis. A sua utilização na construção de casas pré-fabricadas em fibra é bastante vasta e ao serem misturadas com betão, ficam com maior resistência. Normalmente este tipo de fibra é utilizado para fazer telhas, tapumes, revestimentos acústicos e térmicos, painéis, tecidos, tapetes e carpetes.

No entanto, para as casas serem sustentáveis o uso de vegetais na construção da habitação pré-fabricada não fica só pela fibra, pois também os óleos são muito utilizados. Atualmente, esses óleos são usados como base nas tintas, vernizes, impermeabilizantes e solventes. A principal vantagem do uso deste tipo de óleos vegetais é que não são adicionados produtos químicos prejudiciais para a nossa saúde e para o planeta.

Para além disso, o uso do betão reciclado nas casas pré-fabricadas sustentáveis tem despertado cada vez mais uma consciência de reaproveitamento dos materiais que antes eram descartados, como restos de tijolos e algumas telhas, abrindo assim espaço de mercado para empresas que separam e comercializam os materiais que sobram de obras e de demolições.

Um grande problema nas casas pré-fabricadas sustentáveis é que por vezes é utilizada muita madeira, e isso está a destruir e dizimar inúmeras espécies de árvores do nosso planeta. Por essa mesma razão, torna-se muito importante recorrer a outras alternativas viáveis, tal como as madeiras certificadas.

Comentários

  • Bom dia,onde posso ver casas pré fabricadas em
    Curitiba-PR.

    ATT,

    rosa 21 de fevereiro de 2014 13:46 Responder
  • Gostaria de saber o valor dessa casa e também ver a planta dessa casa. (Casas Pré-Fabricadas Em Fibra) Obrigada!!!

    Denise Capistrano 21 de fevereiro de 2014 22:37 Responder
  • Favor fazer orçamento de uma casa de 4quartos com 250mt2
    Num terreno de 12,5de frente por 25m de fundo

    Valdir 23 de fevereiro de 2014 15:23 Responder
  • tenho um terreno de 300m2 e quero utilizar 200 a 250m2 com dois pisos ou 1 piso com espacos grandes assim como uma entrada enorme, com cozinha e sala de estar e jantar e no 2do piso com uma escada de dois lados e dormitorios en cima com 1 suite e outros dormitorios com douche privada… talvez uns 5 ou 6 quartos…é possivel e qual o preco
    pode me mandar fotos e varios exempol

    angela borges 8 de junho de 2015 16:17 Responder
  • Bom dia! Gostaria de um orçamento de uma casa de fibra tamanho 6 por 7

    Leila 27 de fevereiro de 2016 15:23 Responder
  • Gostaria de saber tudo sobre as casas Pré Fabricadas de Fibra;
    – meu objetivo é representar vossa Empresa em minha cidade, sou engenheiro e gostaria de comercializar estas em minha cidade e região;
    – qual a possibilidade de ser um representante de vendas destas casas.

    Antonio Luiz da Silva Farias 22 de julho de 2016 14:18 Responder
  • Boa tarde,

    Gostava de saber orçamentos para construção das casas pré-fabricadas em fibra. Será que me podem enviar por email essa informação.

    Obrigada

    Marlene 1 de dezembro de 2016 18:44 Responder
  • sou produtora de organicos esou prestes a construir quando vj esse progeto posso montar a casa do geito que preciso ou tenho que seguir modulos ja exisentes

    adriana petri 25 de abril de 2017 11:39 Responder
  • gostaria de receber as mesmas informaçoes q ANGELA borges. com o mesmo modelo e espaço.

    paulo cezar c valle 1 de julho de 2017 14:54 Responder
  • Queria um orçamento de casa

    Bruno 13 de janeiro de 2018 08:53 Responder
  • Boa tarde,

    pretendo mais informação sobre as casas em fibra de vidro. Qual o vosso contacto?
    Obrigada

    Agro Amares 10 de agosto de 2021 16:56 Responder
  • Boa tarde,
    pretendo mais informação sobre as casas em fibra de vidro. Qual o vosso contacto?
    Obrigada

    Agro Amares 10 de agosto de 2021 16:56 Responder
  • Boa noite! Estou comprando uma casa na praia e gostaria de aumenta-la. Seria +/- 6 x 5 em fibra Teria numero de watts para conversar?

    Nei Pacheco 21 de setembro de 2021 01:53 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.