Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas Estilo Mediterrâneo

  • on 4 de outubro de 2013
  • Likes!

Muitas pessoas pensam em casas tipo americanas quando se fala em casas pré-fabricadas. No entanto, você certamente iria ficar totalmente surpreendido se soubesse a grande quantidade de casas pré-fabricadas que existem no nosso país e espalhadas pelo resto da Europa.

Casas pré-fabricadas é um termo que irá automaticamente englobar as casas manufacturadas, como por exemplo casas modulares.

No artigo de hoje vamos falar sobre as casas pré-fabricadas estilo mediterrâneo, um excelente design para este tipo de habitações.

 

casas-mediterraneas

 

O estilo mediterrâneo

O sol, a praia, os restaurantes, e uma decoração completamente única torna o estilo mediterrâneo muito apelativo e transforma-o numa espécie de ”mundo” de pura paz e tranquilidade que, inevitavelmente, nos irá lembrar dos dias mais maravilhosos de descanso e das nossas excelentes férias de verão.

No entanto, a maioria das pessoas tem a ideia de reservar este tipo de design de habitação para as suas casas pré-fabricadas de férias na praia, e nem sequer pensa que o mesmo poderá ser aplicado em casas pré-fabricadas convencionais ou localizadas no centro de uma determinada cidade.

  • O primeiro fundamento do estilo mediterrâneo é a iluminação. A maioria das casas deste estilo possui grandes janelas abertas, que têm como objetivo permitir um melhor aproveitamento da luz natural.
  • Também a decoração representa uma parte muito importante deste estilo. Deverá evitar qualquer tipo de mobiliário mais elegante. Opte escolher mobiliário de tons mais quentes e compostos por materiais naturais, como a madeira, por exemplo.
  • No que toca as cores, faça uso de cores que combinem bem com luminosidade natural presente no espaço, tais como branco, ocre e verde oliva. Se você gostar do resultado, poderá decorar as suas paredes com uma série de imagens muito simples, com motivos paisagísticos e naturais emoldurados em madeira natural ou rack.
  • O chão de terracota e vigas de madeiras no telhado, pátios, acréscimos ou simples móveis de ferro forjado, azulejos e mosaicos são claramente uma decoração muito típica do estilo mediterrâneo nestas casas pré-fabricadas.

Comentários

  • A oferta consiste em quê?

    Rita Rodrigues 11 de fevereiro de 2014 13:19 Responder
    • Consiste em lhe dar a conhecer um novo estilo de casas, caso ainda não as conheça.

      Casa Ecológica 11 de fevereiro de 2014 13:55 Responder
  • preco para esta casa(chave na mao)?

    pedro nunes 29 de agosto de 2018 11:07 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.