Menu de opções

Casas pré-fabricadas: formas económicas de imitar e recriar o visual de móveis embutidos

Spread the love

Casas com móveis embutidos e uma estética mais moderna são frequentemente associadas a maior sofisticação e elegância. Contudo, sabemos que tal nem sempre é possível, especialmente em casas pré-fabricadas, cujo o proprietário escolheu um plano padrão oferecido pela empresa de construção e que pouca personalização permite.

Por outro lado, as estruturas pré-fabricadas nem sempre permitem a utilização de móveis embutidos e quando o permitem, a contratação de um carpinteiro especializado para esse fim pode ser muito dispendiosa.

Mas com alguns truques e dicas úteis é possível encontrar formas económicas de imitar este visual de móveis embutidos. Por isso, se pretende renovar a decoração da sua casa pré-fabricada de uma forma barata, aqui ficam algumas ideias que pode facilmente usar.

Lareira

Pode dar maior destaque à lareira da sua casa e conferir-lhe aquele visual de “embutido” que pretende se adicionar frisos de madeira mais proeminentes  nos extremos laterais da mesma. No entanto, tenha o cuidado de escolher madeira ou outros materiais que não sejam inflamáveis. À venda irá encontrar várias opções deste género.

Para criar um efeito mais sofisticado aconselhamos que pinte este friso adicional em branco ou uma cor mais neutra a imitar mármore, para ficar com um aspecto elegante. Em alternativa pode também optar por pintar de uma cor mais escura.

 

Estantes de livros

Pode decorar a sua casa com estantes adjacentes à lareira para parecer que fazem parte de uma estrutura completa ou optar por adquirir módulos de estantes mais robustos e personalizados, a toda a altura e comprimento de uma das paredes, para imitar o efeito de móvel embutido sem haver a necessidade de realmente fazer obras na parede.

As imagens seguintes podem servir de inspiração para o que pretende.

Assentos nas janelas

Se gosta da opção de poder ter assentos nas janelas da casa, mas a construção de um é  impraticável para si tanto em termos financeiros como arquitetónicos, uma boa e económica opção é colocar um banco de tamanho adequado à largura da janela. Em alternativa pode optar por usar um baú grande para arrumação, com confortáveis almofadas no topo. Hoje em dia, até já encontra opções estufadas ou chaise-long de tamanho perfeito para colocar perto da janela.

Nichos

Como acontece com as estantes para livros, também pode conseguir o efeito de móveis embutidos com pequenos nichos. Aproveite da melhor forma pequenos espaços da casa, como cantos e corredores para criar mais espaço de organização e arrumação.

O segredo para recriar o visual de móveis embutidos, mas utilizando móveis convencionais, consiste em medir cuidadosamente os espaços disponíveis em cada divisão e encontrar móveis que se encaixem o melhor possível dentro dessas mesma medidas. Uma vez feito isso, adicione ornamentos decorativos para dar mais interesse e preencher eventuais lacunas. Adicione ainda alguns acessórios decorativos como plantas e molduras para distrair o olhar e complementar a decoração do espaço, dando ideia de que se trata realmente de móveis embutidos.

Veja também:

Decoração de casas pré-fabricadas

Saiba aqui como decorar Casa de Campo – Guia Definitivo

Quadros Decorativos para Quarto de Bebê – Menino e Menina – Guia Completo

Quadros Decorativos para Cozinha – Dicas e Ideias

Quadros Decorativos para Sala Modernos e Releituras de Clássicos

Conclusão

A sofisticação associada a móveis embutidos e uma estética moderna pode ser difícil de alcançar em casas pré-fabricadas devido a limitações de personalização e custos, no entanto, existem maneiras econômicas de criar esse visual.

Isso inclui destacar a lareira com frisos de madeira, usar estantes de livros e assentos de janela para imitar móveis embutidos e aproveitar nichos para maximizar o espaço de armazenamento.

A chave está em cuidadosamente medir e escolher móveis que se ajustem às dimensões disponíveis e adicionar elementos decorativos para completar a estética desejada.

Essas dicas ajudam a transformar casas pré-fabricadas em espaços elegantes sem grandes reformas.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.