Menu de opções

Casas pré-fabricadas modulares: sugestões para o piso da casa de banho

  • on 22 de dezembro de 2011
  • Likes!

Uma casa modular pré-fabricada possibilita-lhe um grau de personalização tão grande como as casas mais convencionais. Estas casas modulares oferecem para além desta abundância de opções, uma enorme poupança tanto de tempo como dinheiro, quando em comparação com os métodos de construção tradicionais.

As casas pré-fabricadas são construídas por secções em fábricas com ambientes rigorosamente controlados, por onde passam por uma série de testes que lhes garantem bastante resistência e durabilidade face às condições adversas do local onde serão montadas permanentemente. O mais recente desenvolvimento na indústria das casas modulares é a opção de personalização. As secções podem ser personalizadas e adicionadas a uma planta conforme o desejo do cliente.

Uma das opções de personalização deste tipo de habitações surge na altura da escolha do piso da casa de banho, sendo que o grau de personalização é tão abrangente como sucede para casas tradicionais. As opções disponíveis para as casas modulares são quase ilimitadas, devendo dar preferência, no entanto, a materiais seguros e resistentes a água e escorregadelas, de forma a que possíveis acidentes possam ser evitados.

 

 

Seguem-se algumas sugestões de pisos para casas de banho modulares:

Piso cerâmico

O piso cerâmico é uma das opções mais populares e talvez uma das mais tradicionais para cobrir o chão da casa de banho. Está disponível numa enorme variedade de cores, formatos, tamanhos e texturas. O seu preço é sem dúvida uma das suas maiores vantagens, sendo por isso bastante versátil para uso até em casas pré-fabricadas, cuja preocupação com o custo final é sempre uma constante. Apesar de barato, é um piso resistente a água. Como inconvenientes tem o fato de poder ser mais frio e escorregadio que outro tipo de opções. Opte por piso cerâmico com alguma textura, pois esta evita que o piso se torne tão escorregadio.

Cortiça

Se paz e tranquilidade é o que você está à procura, então a cortiça é a opção ideal para si. Este tipo de piso é perfeito para reduzir/absorver som, é extremamente fofo e confortável, para além de ser um piso considerado “amigo do ambiente”. No entanto, se toalhas molhadas no chão são um problema constante na sua casa, então a cortiça pode não a melhor opção. Tal como sucede com pisos em madeira, a cortiça pode ficar manchada ou danificada quando há demasiada água ou humidade presente no ambiente durante períodos de tempo mais longos.

Laminado

O piso laminado é de instalação e manutenção simples. É também muito prático para limpar, devendo optar por piso laminado com elevada resistência a água e humidade para melhores resultados. Está disponível em diferentes variedades, com qualidade e preço distintos, por isso será fácil encontrar um que melhor combine tanto com a decoração da casa de banho, como com o seu orçamento.

Borracha

Se prefere um estilo mais moderno ou contemporâneo de decoração, então o piso em borracha deve fazer parte das sua lista de opções. Disponível em rolos ou pequenos módulos, este tipo de piso é durável e perfeito para casas modulares onde as manchas podem ser um problema. A sua instalação e limpeza são muito simples, tornando-se numa opção bastante viável para o piso da casa de banho de casas pré-fabricadas modulares.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.