Menu de opções

Casas rústicas de madeira são mais saudáveis

  • on 31 de julho de 2014
  • Likes!
Spread the love

Quer descobrir os motivos por que uma casa rústica de madeira é tão atraente, principalmente quando falamos de benefícios para a saúde?

Então confira a seguir porque as casas rústicas de madeira são as mais saudáveis.

 

casas-rusticas

 

Desde tempos muito antigos, as casas ocupam um lugar especial dentro das sociedades, porque é da porta para dentro que acontecem importantes eventos e acontecimentos. Por isso, é importante que o lar seja um lugar muito confortável.

Na sociedade oriental, conforto está diretamente ligado à boa saúde física e mental. Esse princípio do feng shui foi emprestado e aplicado na arquitetura ocidental, fazendo com que fosse possível criar ambientes no estilo “zen”, muito confortáveis e aconchegantes.

Por que estamos falando disso tudo? Simples: porque conforto é uma das principais qualidades das casas rústicas de madeira. Ao deixar o luxo de lado, as construções desse tipo remetem a lugares muito simples, mas que não ficam devendo nada ao estilo charmoso com espaço diferenciado.

Pesquisas comprovam que pessoas com rotinas menos estressantes vivem até cinco anos mais do que pessoas com cotidiano estressante. Então, caso você esteja no primeiro grupo, corra para a sua casa rústica e reserve aquele tempo para você, relaxando e se divertindo.

A seguir, destacamos os três principais benefícios das casas rústicas de campo. Leia com atenção!

 

1. Isolamento térmico

Basta uma mudança no clima para começar a surgir gripes, viroses e ataques de rinite e sinusite. Não há como mudar o clima, mas é possível se proteger dele.

A vantagem das casas rústicas de madeira é que normalmente elas apresentam isolamento térmico. Isso significa que dentro delas a temperatura fica estável.

No inverno elas se mantêm quentes e no verão a temperatura interna é sempre fresquinha.

Isso acontece porque construções no estilo rústico normalmente usam toras largas de madeira, que bloqueiam as mudanças externas de temperatura.

Já em outros modelos, o isolamento térmico é feito com lã de vidro, colocada entre as paredes externas e internas.

 

2. Proximidade da natureza

O melhor lugar para construir uma casa rústica de madeira é no campo, apesar delas se adaptarem bem à cidade, em muitos casos, como dentro de condomínios fechados. Mas esse é assunto para outro momento.

Como falávamos, ao se mudar para uma residência nesse estilo sua saúde ganha muitas vantagens.

O ar puro do campo, a calma dos passarinhos cantando, o ritmo lento e a tranquilidade de deixar para trás – mesmo que por alguns dias – a correria da cidade já são responsáveis por uma grande melhora no seu humor e, principalmente, na sua saúde.

 

3. Presença de amigos e familiares

Você gosta de viver perto da família e dos amigos? Perfeito. Casas rústicas de madeira são muito acolhedoras, oferecendo possibilidades de bons encontros e programas.

Universidades norte-americanas comprovaram, em estudos recentes, que a simples presença de pessoas queridas ao nosso redor pode reduzir a possibilidade de desenvolvimento de doenças do coração.

Ou seja: você recebe três benefícios de uma vez só: conta com um ótimo lugar para descansar, recebe a visita das pessoas de quem gosta e tudo isso em um lugar charmoso e rústico, seu verdadeiro refúgio contra o stress.

 

Convide a saúde para entrar e comprove todos esses benefícios das casas rústicas de madeira. Até a próxima!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.