Como comprar terreno para casa pré-fabricada

Imagine que já têm a casa dos seus sonhos idealizada assim como o número de janelas, que tapete vai por na sala qual as plantas que irá colocar no seu jardim entre outras personalizações normais para que se sinta em casa. Chegou então a hora de procurar o local onde fará a construção da sua casa pré-fabricada, mas está com algum receio e não sabe por onde começar.

Dicas para encontrar o terreno certo para construir a sua casa pré-fabricada

O primeiro passo é sem dúvida recorrer a uma imobiliária e analisar os terrenos disponíveis. O profissional pode ajudar a encontrar o terreno que melhor se adapte as suas necessidades, verificando se o terreno é também apropriado para a montagem da casa pré-fabricada.

A primei grande decisão é ver se pretende construir a sua casa num terreno ainda em construção especificamente para casas pré-fabricadas, que é o habitual nos dias de hoje, ou se pretende “montar” a sua casa num bairro em que haja todo o tipo de casas. O profissional da imobiliária fará o contacto com o proprietário do terreno para executar o negócio, o que você terá um pouco mais de margem para negociar devido a poupança da casa pré-fabricada.

Tenha cuidado e analise ou peça ao agente imobiliário para ter esse trabalho, porque existem terrenos próprios para casas pré-fabricadas assim como requisitos para a construção das mesmas.

A terra ideia para as casas pré-fabricadas terão de ter alguns requisitos:

  • Ligação da água ao poço existente ou a rede de águas
  • Ligação as redes energéticas
  • Toda a operação de rede dos esgotos e fossa séptica
  • Se a terra está preparada para o temporal ou se têm de efectuar um seguro próprio para esse tipo de situações

Depois de verificar todos estes tipos de requisitos, deverá depois escolher o terreno apropriado para construir a sua casa pré-fabricada. Estas escolha de terreno também terá influência na sua casa e terá de o escolher conforme os seguintes factores:

Em que zona quer comprar o terreno para a sua casa pré-fabricada?

Gostaria de viver num parque comunitário onde todas as casas são pré-fabricadas? Ou prefere um local mais isolado em que esteja em contacto com a natureza e longe dos barulhos e fumos das vilas e cidades? Ou prefere comprar um terreno mais barato na parte litoral do país onde o barulho é escasso e as casas pré-fabricadas são raras?

O terreno é suficientemente grande para a sua ideia de casa pré-fabricada e jardim?

A dimensão do terreno é também importante e que deriva conforme a sua ideia. Imagine que quer uma casa pré-fabricada mas com garagem e jardim, o que será maior que alguém que queira apenas a casa. Outra situação é se for um escritório a ser construído, terá de ter em conta o espaço para o estacionamento e decoração.

Fale com outros compradores de casas pré-fabricadas na zona onde pensa adquirir o terreno

Se nas imediações do terreno que anda a investigar já houver casas pré.-fabricadas será um ponto positivo para aceitação da construção e possivelmente será também mais credível para tentar arranjar financiamento para o negócio.

Os credores imobiliários raramente apostam em algo que fica fora do “standard” em casas que estejam fora do ambiente do “bairro”, o que lhe poderá trazer problemas já que a credora, em caso de mau pagamento, ficará com uma casa difícil de vender e com um valor muito baixo, já que é diferente de tidas as outras nas imediações.

 

12 comentários

  1. Mário
  2. Rui
  3. sara silva
  4. José
  5. edmar
  6. Clarissa
  7. Casa Ecológica
  8. Alfredo Correia

Deixe a sua opinião