Menu de opções

Como escolher a casa pré-fabricada perfeita para si

  • on 3 de outubro de 2011
  • Likes!
Spread the love

A compra de uma casa deverá ser uma das compras mais importantes da nossa vida, devido a ser o local de descanso e o nosso “castelo”, mas também pelo valor e esforço monetário inerente a essa compra. Mesmo sendo uma casa algo que não desvaloriza até ao zero, pode perder algumas centenas de euros ou até vir a ganhar alguns, a compra de uma casa é algo que têm de ser encarado seriamente e levar com nervosismo e cepticismo, para não se ser enganado.

Além da casa pré-fabricada fisicamente, terá de analisar vários factores que podem influenciar a sua decisão, como é o caso do bairro onde irá construir a sua casa, a própria Vila/Cidade, se a sua família gosta daquele local e da localização da casa, se têm tudo o que precisa para o seu dia-a-dia, como transportes, arrecadação, garagem entre outros.

Escolha bem e leve o tempo que for necessário. Terá de analisar estes pontos todos antes de avançar com o negócio para que mais tarde o factor económico não se transforma num problema grave. Por outro lado, se depois de tudo analisado achar que o local é perfeito, têm o lado reverso da medalha que será uma construção sem problemas e ver crescer do zero a casa pré-fabricada dos seus sonhos no local perfeito.

Depois de todas estas ponderações poderá finalmente avançar para a construção da sua casa pré-fabricada, que será uma nova etapa e igualmente complicada. Possivelmente esta até será a parte mais complicada de todo o processo de adquirir uma casa nova, mas também poderá ser a mais importante. Com as opções que existem no mercado nos dias de hoje, escolher uma casa poderá ser como uma criança numa loja de doces, onde tudo parece tão bonito e o ideal para nós, mas como não podemos ter todas temos de escolher a que nos fará mais feliz.

Deverá primeiro de tudo definir tectos financeiros de forma a que possa pagar mensalmente e para isso, o melhor será entrar em contacto com o seu banco e fazer simulações até que encontre o valor ideal máximo para a aquisição da sua casa.

Após definir o tamanho da casa pré-fabricada assim como o investimento a fazer, terá de fazer um plano para aplica esse dinheiro e para isso terá também de fazer desenhos para conseguir responder ao que precisa. Estes são três dos pontos cruciais a serem analisados quando for aplica o dinheiro da sua nova casa:

  1. 1. Têm alguém com algum tipo de deficiência motora que seja necessário subir escadas? Prevê cuidar de algum avô ou avó a curto prazo na qual tenha de ter acessos mais simples de ultrapassar? Mesmo a longo prazo, tenha em atenção estes pequenos pormenores que podem ser alterados facilmente agora e com pouco investimento, enquanto que no futuro poderá causar várias chatices e um investimento muito maior.
  2. Quantas pessoas vivem actualmente em sua casa? Pretende aumentar a família a médio prazo? Talvez um novo rebento a caminho? Pense já nessa situação e deixe tudo pronto para alterações para um quarto de bebe ou outra situação idêntica. Não basta acompanhar a casa pré-fabricada com os quartos necessários ao bem estar de todos os membros, mas também a sala de estar e cozinha terá de ter minimamente espaço para todos se sentirem bem.
  3. Além do espaço para a família não se esqueça que é frequente ter visitas e essas mesmo pessoa não gostariam de estar apertadas quando visitam um amigo, familiar ou conhecido. A garagem é também uma questão importante, pensei bem antes de a construir e veja se é mesmo necessário ter garagem na sua casa de sonho. Caso não seja, sinta-se feliz porque acabou de ganhar mais uns metros quadrados para aumentar a sua casa de sonho.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.