Menu de opções

Como escolher o tipo de casa ideal para si

  • on 24 de maio de 2012
  • Likes!
Spread the love

A compra de casa própria é uma decisão que não deve ser tomada de ânimo leve e sem alguma pesquisa prévia, afinal de contas é possivelmente uma das decisões mais importantes da sua vida.

Embora a compra de uma casa deva ser vista não só como uma compra pessoal, mas também como um investimento futuro, de qualquer forma é algo que pode causar alguma apreensão inicial, pois existe sempre o risco de se vir a arrepender da sua escolha posteriormente. Muitas vezes pode dar-se o caso de ter escolhido o tipo errado de casa para as suas necessidades ou até o local ou bairro revelar-se inadequado para os seus padrões sociais  e económicos. Noutros casos a casa pode tornar-se desapropriada para a sua família em constante crescimento.

Questões e preocupações como estas são frequentes no momento da compra da casa e no caso de estar encarregue da própria construção da mesma, ainda se tornam mais pertinentes. O fundamental é que elabore um projeto e olhe para a sua casa com base nas suas necessidades atuais, mas também futuras.

Se está a pensar comprar casa mostramos-lhe alguns critérios a que deverá prestar atenção a fim de evitar dissabores futuros.

 

 

Um dos aspectos mais importantes do projeto ou compra da sua nova casa é a localização. Não negligencie a importância do lugar em que a vai construir ou comprar. Deverá perguntar-se a si mesmo se o bairro é agradável, se está bem localizado em termos de serviços e transportes, se é muito movimentado e com trânsito ou se pelo contrário é um local recatado e onde pode gozar da sua privacidade e tranquilidade em família.

Preocupe-se também em averiguar quais são os projetos de construção futuros para essa mesma área. Este pormenor é muitas vezes esquecido, o que futuramente se pode revelar problemático, quando descobrir passados anos que tem uma esquadra de polícia como vizinho ou uma barulhenta auto-estrada que perturba a sua pacata vida familiar. Outra questão a ter em conta são as necessidades pessoais e familiares. O lote de terreno e o projeto da casa é suficiente para as necessidades da sua família atual e futura? Lembre-se que a probabilidade é que a sua família aumente, por isso deve ter em consideração que poderá precisar de mais espaço.

Quem optou por construir a sua própria casa sabe que uma das fases mais complicadas de todo o projeto de construção é decidir qual o tipo de casa mais apropriada, no meio de tantas opções que encontrará disponíveis. No entanto, ao ter em consideração alguns fatores importantes, a decisão torna-se consideravelmente mais simples, pois já conseguiu através destes reduzir as possibilidades de escolha às que mais se adequam às suas exigências.

Num próximo artigo continuaremos a analisar mais alguns destes critérios fundamentais para fazer a escolha da casa apropriada. Evite cometer erros com compras e decisões impulsivas, que em alguns casos podem ser bastante difíceis de conseguir reverter.

Categorias do artigo:
Dicas de compra e venda

Comentários

  • Tenho uma bela casa em Piracaia, o problema e ser toda de de madeira que, de vez em quando surge cupins.
    Talvez possam endicar como resolver esse problema.
    Muito grata
    Silvia

    Silvia 22 de novembro de 2012 00:55 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.