Menu de opções

Compra de casas móveis vs casas modulares

  • on 18 de janeiro de 2012
  • Likes!

Embora ainda exista alguma confusão quando se trata de definir as principais diferenças entre casas móveis e casas modulares, de facto, casas modulares e casas móveis pouco têm em comum. Contudo até mesmo alguns profissionais sentem alguma dificuldade em definir o que é uma ou outra e ao tentar explicar ao certo o que pretende podem surgir algumas dúvidas.

Cada tipo de construção é mais adequada a determinadas necessidades. O importante a reter é que as casas modulares possuem uma construção sólida e que se torna permanente enquanto que as casas móveis, possuem essa mesma característica, ser móvel, podendo ser transportadas e próprias para viajar e andar de um lado para o outro.

 

 

Uma das principais razões que leva muitas pessoas a optar por comprar casas móveis ou modulares é o seu custo reduzido, face a outro tipo de construções mais convencionais. Comprar uma casa móvel em segunda mão até se pode tornar mais rentável que pagar o aluguer de uma casa normal.

Um preço mais acessível, aliado a uma maior disponibilidade de materiais de qualidade são também razões que têm levado à crescente popularidade deste tipo de casas pré-fabricadas. Hoje em dia, também este tipo de construção móvel e modular obedece a rigorosos códigos de construção, segurança e transporte, o que muito contribuiu para a mudança de confiança sentida pelos compradores, que passaram a encarar estas habitações como construções viáveis e de elevada qualidade, em alternativa às casas tradicionais.

 

 

Problemas de design

Uma das principais diferenças entre uma casa móvel e uma casa pré-fabricada modular é que a primeira é uma unidade singular, enquanto a segunda é constituída por diversas secções diferentes. Ambos os tipos de construção estão disponíveis numa enorme variedade de modelos e tamanhos, mas cada uma delas apresenta algumas vantagens e desvantagens distintas.

No caso da casas móveis, por exemplo, estas frequentemente apresentam maiores problemas de isolamento na estrutura do teto, nos pavimentos e em volta das janelas e portas. Prefira casas móveis com um design com telhado de telhas que paire sobre a borda da casa. Este pequeno pormenor vai fazer toda a diferença na qualidade de isolamento e previne que a água da chuva se entranhe tanto pelas paredes da casa. Por outro lado, as casas modulares podem apresentar problemas nas juntas que fazem a ligação entre os diferentes módulos ou secções. Revestimento de vinil é uma opção prática para qualquer tipo de casa pré-fabricada, mas particularmente para uma unidade modular multi-seção, onde a água pode ser absorvida na zona de ligação ou juntas.

Desvalorização

O ritmo ao qual uma casa pré-fabricada desvaloriza depende de quão bem você a mantém e da localização em que se encontra. Contudo, tanto uma casa móvel como uma casa modular podem aumentar em valor e valer mais, se se encontrarem localizadas em um bairro atraente, onde as casas construídas através de métodos mais tradicionais também se estão a valorizar. Outros fatores que podem afetar o valor de uma casa pré-fabricada incluem o ano de construção da casa, o preço original que pagou, assim como a actual oferta e procura do mercado imobiliário na zona onde a casa está localizada.

Comentários

  • Nao nada que eu possa dfizer a nao ser que fiquei encantada com esta casa que recebi hoje, ate me estou a emocionar so de saber que nao irei nunca ter oportunidade de ter ama assim ate guardei a foto, obrigada.

    Maria Celia Nunes 22 de janeiro de 2012 10:47 Responder
  • Onde, em portugal, posso contatar que venda este equipamento?
    Obrigada
    M.H.D.

    mª Helena Duarte 1 de fevereiro de 2012 22:35 Responder
  • Orcamentos de casas t1

    Celeste francisco 17 de fevereiro de 2017 14:48 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.