Menu de opções

Construção e arquitetura ecológica

  • on 5 de fevereiro de 2013
  • Likes!
Spread the love

A construção ecológica já foi uma novidade, hoje em dia o desenvolvimento sustentável, os materiais de construção amigos do ambiente e a arquitetura ecológica são cada vez mais solicitados, se não exigidos, por um crescente número de clientes, bem como por agências locais de licenciamento.

Benefícios da arquitetura e construção ecológica

Um investimento inteligente em edifícios ecológicos irá ter grandes recompensas tanto para o presente como para o futuro. A arquitetura ecológica cria espaços saudáveis, economiza dinheiro e ao mesmo tempo preserva o meio ambiente. Os edifícios com construção ecológica têm um maior valor de revenda e têm diversos benefícios fiscais, que lhes estão associados.

As casas, igrejas, escolas e escritórios só podem, autenticamente, ser chamados de edifícios ecológicos se forem projetados, construídos e conseguirem ser tão sustentáveis quanto possível, com o menor impacto sobre o meio ambiente possível. Existem inúmeras maneiras de tornar um edifício num edifício ecológico, mas a melhor arquitetura sustentável tem atributos ecológicos distintos.

Como encontrar um arquiteto ecológico?

Pode ser complicado encontrar um arquiteto ou construtor ecológico ou um que esteja verdadeiramente qualificado e interessado em arquitetura sustentável, em oposição a um que faz parecer que tem uma proposta de design ecológico.

Se decidir trabalhar com um arquiteto ecológico, deve informar-se dos credenciais ecológicos que esse arquiteto defende.

Construção E Arquitetura Ecologica

O que é o leed? Como funciona?

Leed, que significa Liderança em Energia e Design Ambiental, tornou-se o padrão pelo qual os chamados edifícios ecológicos são medidos. A certificação leed é um pouco controversa e o processo de certificação continua a evoluir e a melhorar. Informe-se do que é, exatamente, leed e depois informe-se de como leed funciona e como não funciona.

O que é a Síndrome do Edifício Doente?

É quase tão ruim quanto parece, síndrome do edifício doente é um termo com uma definição muito vaga que abrange uma ampla gama de problemas de saúde (que ocorrem dentro do edifício) tudo a partir de náuseas e dores de cabeça a alguns tipos de cancro, que podem ocorrer ao longo do tempo de exposição que os habitantes do edifício têm a poluentes dentro do mesmo edifício. A síndrome do edifício doente é geralmente causada por má qualidade do ar interior e pode ser causada por produtos químicos tóxicos, fumaça, causas biológicas como bactérias ou fungos e vários outros poluentes. Informe-se sobre a síndrome do edifício doente, e como pode ser prevenida por meio de práticas da construção ecológica.

Materiais para construção ecológica

Uma das facetas mais importantes do projeto de construção ecológica é os materiais que são utilizados na construção do edifício. Nesta área existe muito material que não é tão ecológico quanto os comerciantes o querem fazer parecer. Procure informações sobre materiais de construção ecológicos como pisos de bambu, casas de fardos de palha, de tintas ecológicas, purificadores de ar e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.