Menu de opções

Construção modular para uso comercial (parte 2)

  • on 2 de fevereiro de 2012
  • Likes!
Spread the love

 

Continuamos a debruçar-nos sobre o tema da construção modular para uso comercial. Como já havia sido dito no nosso artigo anterior, a procura por parte dos empresários deste tipo de estruturas para efeitos comerciais tem vindo a crescer. Esta popularidade fica a dever-se à evolução que se reflete neste tipo de construções e à enorme diversidade da indústria, que oferece uma grande variedade de edifícios comerciais e edifícios de escritórios por onde escolher.

Pode alugar um edifício modular ou simplesmente comprá-lo, transformando-o de acordo com as necessidades da sua empresa. O grau de personalização destas estruturas é bastante elevado, podendo ser projetados interiores e exteriores atraentes e que em tudo se assemelham aos edifícios construídos através de métodos convencionais. Uma das grandes vantagens dos edifícios comerciais modulares é que podem ser uma óptima forma dos pequenos empresários pouparem dinheiro, permitindo-lhes no entanto manter ainda assim todos os benefícios de um escritório real.

 

 

Complexos residenciais

  • Moradias e condomínios – De forma a fazer frente à constante demanda e crescimento de comunidades, muitos construtores estão a optar por estruturas modulares para construir moradias e condomínios num prazo mais curto de tempo e com menores custos. O resultado final são moradias e condomínios de aparência semelhante às casas tradicionais.
  • Dormitórios – Este tipo de estruturas modelares ajudam a reduzir a despesa das universidades que procuram aumentar a sua capacidade. Os dormitórios modulares podem ter diversos pisos e serem construídos de forma a ficarem integrados com os dormitórios já existentes.

Salas de aula e complexos educacionais

Muitas escolas e universidades tiram partido das inúmeras vantagens que estes espaços modulares proporcionam. Salas de aula modulares podem ser construídas e integradas com os edifícios existentes e podem rapidamente funcionar como uma solução viável em casos de salas de aula superlotadas.

Escritórios

  • Edifícios administrativos – Encontram-se disponíveis diversos modelos de edifícios administrativos e de todos os tamanhos, desde os mais pequenos aos de maiores dimensões. Estes edifícios podem ser personalizados conforme as exigências do cliente.
  • Consultórios médicos -Outro tipo comum de escritório modular é o utilizado para uso médico. Este tipo de escritório modular presta especial atenção às salas de exame e áreas de espera. Áreas de armazenamento e espaço para a equipe médica são também aspectos tidos em conta.
  • Escritórios de advocacia – Este tipo de estruturas modulares para advogados são construídas com vista a proporcionar o maior conforto e melhor serviço possível a possíveis clientes. Também têm em conta a necessidade de espaço extra para uma vasta biblioteca dentro do escritório.

Hotéis e motéis

Este tipo de construções começam a ser bastante utilizadas também para hotéis e motéis. Desta forma garante-se a melhor qualidade em todos os quartos, capazes de satisfazer as exigências de qualquer tipo de clientela.

Edifícios bancários

Construções modulares usadas para edifícios bancários focam-se  sobretudo nas exigências de segurança, ao mesmo tempo que tentam assegurar que o banco tem uma imagem atrativa e durável.

Restaurantes franchisados

Edifícios modulares ajudam restaurantes franchisados a cumprir com as diretrizes de qualidade que são exigidas. Empresas como o McDonalds, por exemplo, têm feito uso deste tipo de estruturas na sua expansão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.