Menu de opções

Construções modulares modernas

  • on 31 de janeiro de 2012
  • Likes!
Spread the love

As casas modulares já não são mais vistas como construções baratas, de fraca qualidade e pouco resistentes. Hoje em dia estas construções modulares são encaradas como uma opção bastante viável às denominadas casas tradicionais, construídas através de métodos convencionais e no local. São elegantes, com elevada eficiência energética, amigas do ambiente e, acima de tudo, com uma enorme diversidade de designs e planos modernos, ideais para cativar o exigente consumidor dos nossos dias.

Seguem-se alguns exemplos de casas modulares com design bem moderno e atrativo.

Perrinepod

Estas casas modulares feitas por encomenda têm uma aparência modernista impressionante. São também construídas através de materiais sustentáveis e a pensar no ambiente. A Perrinepod encoraja valores “verdes”, segundo os quais uma casa não deve ser nada mais, nada menos que o que os seus habitantes necessitam. Ao fazer uso de menos espaço e materiais, as casas pré-fabricadas preservam os recursos naturais disponíveis, causando desta forma um impacto o menos negativo possível no ambiente envolvente. Estes valores e preocupações com o ambiente são uma das suas grandes vantagens face às casas tradicionais.

 

 

M Finity Micro Shed

Construídas a pensar no ambiente e num mundo melhor para as gerações futuras, as casas modulares M Finity são uma aposta arrojada e um pouco invulgar no mercado das construções modulares. A empresa disponibiliza diferentes opções, de acordo com as necessidades do futuro proprietário, desde casas propriamente ditas, a pequenas cabanas perfeitas para as férias ou pequenos escritórios.

 

Vail Grant

Sem dúvida uma das construções modulares de design mais moderno e fora do vulgar. As casas Vail Grant são uma excelente opção para consumidores que gostam de ir contra os estereótipos. Foi projetada pela mente dos brilhantes arquitectos Pugh+Scarpa e com a ajuda da Green Sandwich Technologies. A sua construção é feita com recurso a painéis com materiais 60% reciclados, incluindo malha de arame feita a partir de peças de automóveis recicladas e cinzas volantes, um subproduto da queima de carvão. Veja a imagem exterior desta casa modular e deslumbre-se com tamanha criatividade!

 

 

Esta casa é construída também com diversos elementos que permitem maximizar a sua eficiência energética. Faz uso de eficientes painéis solares e o ar condicionado é fornecido naturalmente por tubos que captam o ar fresco da montanha. Em períodos de tempo mais frio, as janelas grandes permitem a entrada do sol para aquecer o interior das lajes de concreto, criando correntes de convecção natural.

 

 

Casa Glenburn

Projetada por Sean Godsell é uma casa pré-fabricada modular bastante extravagante e magnífica, mas também é uma das construções mais simples e com estrutura de linhas direitas. A entrada para esta casa demarca luxo e uma tonalidade de estilo industrial moderno. Os esforços para reduzir os  impactos ambientais são claramente visíveis nas aplicações das tecnologias modernas desta casa pré-fabricada. A casa está estrategicamente situada nas imediações do morro que, realmente, oferece um escudo ao calor do sol. Vidros duplos regulam a temperatura interior. O sistema solar de aquecimento de água, juntamente com o processo de reciclagem da água da chuva faz com que a construção seja amiga do ambiente.

 

Comentários

  • Tenho interesse em adquirir, uma ou duas casas, mais, preciso ter noção de preço.

    Luiz Alberto da Costa Morisson 8 de fevereiro de 2012 17:02 Responder
  • Ola, me interesso em um projeto, por gentileza entrar em contato comigo pelo fone 35-9162-6447 tim,

    Grato

    Helio Araujo

    Helio 3 de outubro de 2013 13:43 Responder
  • Junior Tussi perfect.

    Marina Fátima 13 de junho de 2014 17:35 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.