Menu de opções

Decorar casas modulares mais pequenas

  • on 30 de outubro de 2011
  • Likes!
Spread the love

Cada vez mais as pessoas escolhem morar numa casa mais pequena, não só pela questão de serem mais económica mas também por outros factores, como o ambiental, familiar entre outros. As casas pequenas têm desvantagens em termos de espaço em relação as maiores, como é óbvio, mas também poderá ter bastantes vantagens por estar num espaço mais pequeno.

Os problemas associados com casas modulares de grande formato, prendem-se com as decoração e com os espaços vazios. Ninguém quer ter uma casa enorme e não estar bem recheada com assim como ter uma decoração moderna e que encha o olho aos visitantes e faça o habitante feliz. Uma casa pequena, é muito mais fácil de decorar assim como de preencher. Basta alguns elementos para que se sinta confortável e com uma casa ao seu gosto.

Com alguns passos e dicas poderá organizar-se de forma simples e ir completando o seu espaço pequeno de forma a sentir-se realmente em casa.

Organize as suas coisas

Olhe cuidadosamente para as coisas que guardou ao longo dos anos e veja se realmente precisa de tudo e quais as que são realmente importante para si a nível pessoal e sentimental. Os outros que sejam só para guardar, livre-se deles. Sentirá um peso a menos e terá muito menos coisas para organizar. Poderá também guardar algumas peças que estejam na indecisão em relação a sua importância pessoal e guarda-la num sítio fora de casa, onde mais tarde, poderá substituir por outro objecto, servindo para revitalizar a decoração da sua pequena casa modular.

A luz é muito importante na decoração

Os espaços com menos luz têm tendência a parecer mais pequenos devido a perspectiva da falta de iluminação. Os locais onde têm uma iluminação central dá a sensação do local ser maior devido a falta de luz gradual, dando uma sensação de espaço, ao contrário caso se coloque numa zona escura onde só verá um dos lados com luz, tendo a exacta noção do pequeno espaço.

Cores Vivas nas paredes

O nosso cérebro têm uma atracão por cores vivas,  o que quando acontece em casas modulares pequenas dá a sensação de um maior espaço dentro da divisão. Mantenha cores vivas nas suas paredes e a meio insira um objecto escuro para fazer contraste e chamar atenção dos olhos dos visitantes.

Tenta criar uma harmonia com cores, usando 2 ou 3 cores e por fazes tentando executa ruma explosão de cores que dê outra vida a sua divisão, fazendo contraste com objectos escuros ou de cor menos clara.

Cuidado com os Padrões

O uso de padrões em designs são muito usados mas podem resultar muito bem assim como muito mal, Tenha atenção ao padrão que usa e tente usar objectos ou formas pequenas e uniformes, sendo que as escuras e de tamanho grande tornam-se cansativos para os olhos.

Estes são apenas alguns pontos onde pode apostar para melhorar a decoração da sua casa modular. As casas pequenas têm vantagens e desvantagens como é óbvio mas em termos de decoração se usar bem o espaço e com os objectos ideias terá sucesso e parecerá que têm uma casa muito maior do que realmente é, fazendo que se sinta ainda mais confortável.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.