Dicas para casas de campo luxuosas

O termo luxo refere-se que é de caráter único, exclusivo, de identidade legitima, demonstra personalidade, relacionado com a sociedade. Seu significado pode variar de acordo com a cultura, resultando em vários tipos diferentes de interpretações.

Na arquitetura por exemplo, o velho luxo está dando cada vez mais lugar para as novas tendências, principalmente nas novas casas de campo luxuosas. Enquanto o antigo era voltado para os materiais nobres e tradicionais, o novo luxo busca um resultado de uma sociedade transformada e mais consciente do avanço de certas tecnologias. Os temas de decorações são voltados para um novo tipo de planejamento, que resultam por procuras de profissionais que entendem mais de glamour e originalidade em suas criações.

 

casas-campo

 

Fatores importantes

Para criar um ambiente de luxo, não basta o bom gosto, ou entender de moda, é muito mais do que isso. O bom senso se conecta diretamente com o fator procedência, como por exemplo um Made in Italy, de um material, é fundamental para suas futuras combinações.

Produtos tecnológicos estão cada vez mais conscientes e amigos do meio ambiente, de acordo com a evolução de uma sociedade mais racional, que deseja cumprir seus certos deveres. E esses produtos são os considerados ¨in¨ para esse tipo de decoração, e é um novo toque de luxo que está chegando cada vez mais no mercado, e pode dar um ar chique e moderno, quando for criar um ambiente para sua casa de campo luxuosa.

Principais tendências

A valorização do espaço interno e externo são as principais tendências nesse quesito de novo luxo, assim também como os cuidados com as disposições dos móveis e objetos, isso tudo é essencial para uma decoração cheia de requinte e glamour.

A preservação da iluminação natural e o glamour rústico, são algumas das poucas características das antigas casas de campo, que podem e devem ser reutilizadas nessa nova decoração luxuosa. Nesse caso é importante maximizar o número de janelas e diminuir o uso de lâmpadas. Se o não tiver o número ideal de janelas na casa, um truque muito utilizado e muito funcional, é o uso de um jogo de lâmpadas dispersas, que oferecem uma iluminação menos intensa, porém muito mais agradável.

As cores claras são as mais indicadas para uma casa de campo luxuosa, por isso aposte em vermelhos ou em contrastes de preto com branco, que são clássicos, também a utilização do mármore, vidro, acrílico, estampas aveludadas, assim também como uma mistura de cristais com pedras, dão um toque especial, e trazem o luxo de forma intensa para a decoração de sua casa, use e abuse desse tipo de material.

O planejamento pessoal do espaço também é muito importante, demonstrar sua personalidade através de objetos como peças feitas à mão, objetos de arte, livros e quadros, ou seja, tudo que demonstra quem você é, o que possibilita um ambiente de bem estar muito mais descontraído. É muito importante a exposição de fotos por todos os cantos, com momentos especiais de sua vida, ou fotos em família, que resultam em muito luxo e requinte para qualquer ambiente, principalmente em uma sala de estar.

Materiais ¨verdes¨

Os materiais no quesito sustentabilidade estão em alta e são cada vez mais requisitados pelos profissionais e clientes conscientes e preocupados com o meio ambiente, pois quanto mais a casa produzir sua própria energia, melhor será para a natureza, que agradece muito, e é claro que uma casa de campo luxuosa tem tudo a ver com esse tipo de clima e decoração. O que mais combina com o meio ambiente do que uma autentica casa de campo?

Aproveite todo esse universo de campo, fazenda e modernidade, e dê uma cara mais luxuosa para sua casa, abuse das novas tendências, e seja muito feliz!

Deixe a sua opinião