Menu de opções

Dicas para comprar uma casa pré-fabricada de madeira

  • on 30 de abril de 2012
  • Likes!
Spread the love

Hoje em dia muitas empresas de construção de casas pré-fabricadas têm planos para casas em madeira. Muitos consumidores encaram este tipo de habitação como mais saudável e ecológica, podendo servir como casas familiares ou até de segunda habitação para uso em férias, pelo que têm vindo a tornar-se numa boa aposta para diversas empresas se implementarem neste tipo de mercado.

Para além de casas particulares as suas aplicações são diversas. Certamente não sabe, mas este tipo de construções é também bastante utilizado como templos religiosos, empreendimentos hoteleiros de enormes dimensões, escritórios ou até superfícies comerciais.

Contudo, ao longo dos tempos este tipo de habitações também têm vindo a ser vistas de forma errada, como se se tratassem de construções de fraca qualidade. Tal não poderia estar mais longe da realidade, uma vez que a madeira como material orgânico absorve e expulsa a humidade naturalmente, é um filtro de ar natural e os produtos utilizados no seu interior são totalmente naturais contribuindo para um ambiente saudável para si e para toda a família. As casas pré-fabricadas de madeira surgem assim como uma boa alternativa às casas de betão e construídas através de métodos tradicionais para quem sofre de doenças respiratórias.

Por isso, se está a pensar comprar uma casa pré-fabricada de madeira siga as nossas próximas dicas.

 

Dicas

  • O primeiro passo para uma compra inteligente e acertada é escolher o estilo de casa pré-fabricada de madeira que pretende. Os fabricantes põem à sua disposição diversos planos e modelos de casas, desde os mais pequenos às casas de maiores dimensões, por isso é fundamental que já tenha uma ideia das características e funcionalidades que pretende que a sua casa possua.
  • Determine o tamanho do seu local de construção. Você pode personalizar uma casa com base nas dimensões do terreno disponível e o espaço em redor da casa propriamente dita.
  • Certifique-se que está bem informado em relação a todas as componentes do projeto antes de adquirir a sua nova casa de madeira. Algumas empresas podem oferecer diferentes planos consoante o terreno e as suas especificações. Por exemplo, no caso de um local de construção da casa com difícil acesso ou vias deficitárias, algumas empresas podem oferecer planos de montagem mais simples e mais pequenos, para os quais não são necessários maquinaria pesada.
  • Estabeleça um orçamento. Todos nós temos um orçamento, por isso não caia no erro de não planear cuidadosamente o seu. Embora possa poupar bastante dinheiro com uma casa pré-fabricada, quando em comparação com uma casa tradicional, a verdade é que todos os custos devem ser cuidadosamente analisados ou corre o risco de ter despesas inesperadas.
  • Comece por fazer uma pesquisa online. Hoje em dia grande parte dos fabricantes sabe que a Internet desempenha um papel fundamental nos seus resultados comerciais e por isso já possuem páginas acerca dos seus produtos online. Uma vez que já foi determinado o estilo, tamanho e os gastos que deverá ter com a casa de madeira, facilmente irá ser capaz de afinar a sua pesquisa e encontrar o que mais lhe convém.

Comentários

  • Para projeto agro-turístico estamos interessados em ter uma estimativa de custos para 10 casas com +/- 30 m2 . Neste espaço há a instalar wc completo e uma kitchnet.

    O projeto é na zona de Tomar

    prodepe 5 de maio de 2012 07:18 Responder
  • gostaria de saber o contacto de empresas que realuzam a constyrução deste tipo de casa de madeira pré- fabricada

    maria Augusta gonçalves 5 de maio de 2012 17:00 Responder
  • gostaria de saber preco de um proj 90m2 acima de uma laje modelo casa de praia

    Luiz augusto silva 10 de maio de 2012 00:00 Responder
  • Gostava de saber preços das vossas casas.
    Fico a aguardar.

    C. olimpio

    C. Olimpio Dias 12 de maio de 2013 17:03 Responder
  • Boa tarde gostaria de saber o nome do site e tambem preços, metodos contrutivos e uma possivel montagem no algarve (portugal) obrigado

    Luis Semião 22 de julho de 2013 14:35 Responder
  • Gostaria de saber os preços e plantas de casas de Madeira de um só piso (de linhas direitas) com cerca de +- 150m2 de implantação preferência com muitas vidraças.
    Cumprimentos
    Fernando

    Fernando 11 de setembro de 2013 16:06 Responder
  • Gostaría muito receber informaçon sobre vocês, ter idea de costos…..como consigo mais informaçon moro en Brasil sou argentina y quero comprar minha casa…..allei a proposta de3 vocês muito interesante….Grata Ximena

    Ximena 24 de fevereiro de 2014 17:43 Responder
  • gostaria de realizar um orçamento. Eu e minha mulher temos um terreno de mais de 1600m² e gostariamos de começar a construir.

    att.

    cristiano giongo 24 de fevereiro de 2014 17:50 Responder
  • Queria saber a média de custos para construir uma casa de 45m² com 1 quarto 1 banheiro?
    Se tiverem empresas para indicar com esse tipo de trabalho em Brasília-DF, eu agradeço!
    Aguardo o retorno!

    Diogo Starling 3 de junho de 2014 13:45 Responder
  • Agradecia k me informassem sobre os precos e medidas das casas ok obrigado

    Francisco 11 de julho de 2015 10:05 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.