Menu de opções

Dicas para projetar a sua casa de sonho

  • on 5 de março de 2012
  • Likes!

Quase todos nós sempre tivemos uma visão nas nossas mentes de como seria a nossa casa de sonho, mas nem todos temos a sorte de transformar essa visão e sonho em realidade.

Por isso, se é dos poucos sortudos que pode tornar este sonho em realidade, deve estar ciente que pode não ser um processo fácil de concretizar, especialmente quando é a casa da família. Por exemplo, quando você imagina a sua casa de sonho, o que vê? Embora a sua visão de uma casa de sonho possa incluir uma cozinha toda equipada e muito espaço no armário, o seu parceiro pode ter uma visão diferente, como um sistema de entretenimento de última tecnologia e espaço extra na garagem para uma coleção de automóveis.

Assim, a primeira coisa que você tem de resolver é averiguar como a sua casa de sonho deve ser. Quão grande deve ser? Quantos quartos e banheiros deve possuir? Qual o estilo de construção, contemporâneo ou tradicional? Só depois de decidir sobre o básico, você pode começar a projetar uma casa que faça face a todas as exigências e necessidades da família.

 

Tirar o máximo partido do espaço

Aproveitar da melhor forma possível o espaço disponível é factor fundamental no projeto da sua casa de sonho. Se precisar de mais espaço, então vai ter de elaborar um projeto que maximize todo esse espaço. Uma das opções é adicionar mais andares à casa, mas tal nem sempre é possível ou existe alguma limitação quando falamos de uma casa pré-fabricada. Outra alternativa pode ser adicionar uma cave, que pode ser usada como espaço adicional para entretenimento ou como armazém. Pode ainda optar por um estrutura modular alternativa, como é o caso de uma garagem, um pequeno escritório ou armazém.

Escolher o estilo mais adequado

O estilo da casa é tão importante para o projeto como é o projeto da estrutura propriamente dita. Existem vários tipos de estilos arquitectónicos por onde pode escolher. Um estilo mais clássico, contemporâneo ou moderno podem todos fazer parte da sua escolha, sendo que cada um apresenta as suas características próprias, vantagens e desvantagens. Cabe-lhe a si analisar e decidir qual o estilo que melhor se adequa ao seu próprio estilo de vida e necessidades habitacionais. Tenha também em conta o estilo de construção das restantes casas da área residencial, uma vez que a sua deve estar em harmonia com estas. Todos os código de construção e locais devem ser respeitados.

Seleção de comodidades

Da mesma forma que o estilo e plano são fundamentais, também as comodidades devem ser consideradas na elaboração do projeto. Tenha em atenção que estas comodidades vão exigir a ocupação de espaço, pelo que deve fazer o projeto a contar com este pormenor. Uma piscina, por exemplo, precisa de espaço suficiente na sua propriedade para ser colocada, o que pode afetar significativamente a área do piso da casa se ​​o lote for pequeno. O mesmo também sucede no caso de querer ter uma sala de entretenimento. Se o espaço é abundante, você pode ter uma sala projetada apenas para essa finalidade. Mas no caso de falta de espaço, então talvez seja mais aconselhável combinar uma área de convívio com a sala de estar comum. Por isso, se está a pensar incluir certas comunidades na sua nova casa de sonho, então você também deve estar preparado para fazer certos sacrifícios e compromissos e forma a encontrar a melhor opção.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • Lindissimo…conheçoe acho fantástico este tipo de construções.

    maria luis 9 de fevereiro de 2014 14:50 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.