Menu de opções

Evite custos extra com Atalhos para concluir a sua Casa Modular

  • on 27 de outubro de 2011
  • Likes!
Spread the love

As principais escolhas por parte dos clientes em casas modulares deve-se ao facto da poupança de tempo e de dinheiro na carteira. Existem outras características que cativam bastante os compradores mas estas deverão ser as principais e as que se diferenciam mais das casas chamadas normais. Antes de se decidir a comprar uma casa modular deverá ler vários artigos sobre os aspectos principais mas principalmente deverá saber quais os atalhos a evitar para não ter custos extra na construção e montagem da sua casa modular, eliminando assim as suas vantagens principais.

Iremos listar alguns problemas que acontecem quando se opta por atalhos, mas tenha em mente que cada situação é única e que estes casos podem não corresponder a sua situação.

Casas de Banho a mais? Nunca é de mais!

Os primeiros erros ocorrem na altura do planeamento da sua casa modular, onde quando tenta poupar dinheiro e espaço, escolhendo um atalho, elimina as casas de banho extra, ficando apenas com uma pensando que não é necessário mais. Mas imagine que a sua família cresce e têm necessidade de uma casa de banho extra, como irá fazer? Imagine que quer vender a sua casa, é diferente referir que têm uma casa de banho apenas ou que têm duas. As casas de banho ou WC, são considerados áreas privadas e de conforto pessoal, o que causa algum impacto no subconsciente referir que existe uma alternativa extra a casa de banho principal.

Caso queira instalar mais tarde, avise o seu construtor da sua casa modular de forma a que fique preparada em termos de canos e instalações para depois não ter de esperar por obras complexas e a empresa contratada ter que rasgar a sua casa para implementar a casa de banho extra.

Optar ou não por ter uma Cave

Se tomar atenção irá reparar que muitos dos seus vizinhos têm cave, uns para guardar material e ferramentas, outros de forma mais educativa ou profissional, transformando a cave num escritório, ginásio ou área de recriação pessoal. Tenha em atenção que as caves é muito importante para algumas famílias, não só pela área extra mas também pelo que está destinado a esse espaço e que não terá lugar em caso de mudança de casa.

Para além das vantagens de ter este espaço extra, terá de pensar no futuro e pensar que ter uma cave é uma mais valia em todos os aspectos. Um deles é analisar as casas vizinhas da sua e pensar que se uma grande percentagem tiver cave e a sua não, terá ai um ponto negativo para mais tarde vender a sua casa modular, em contra-partida, caso você tenha e os seus vizinhos não, essa característica conta como vantagem e argumento de venda em relação as outras.

Lembre-se também que há muitas pessoas crentes em religião e em mitologias de fim do mundo que não compram casas sem cave, de forma a se protegerem nesses casos, o que pode parecer estranho, mas se pensar bem, ao não ter cave esta a limitar o número de compradores para a sua casa modular.

A eficiência energética é muito importante

Ter uma casa eficiente energicamente não é barato e ao olhar para o dinheiro que pretende gastar pode optar por deixar para mais tarde a situação de poupar energia, o que será um erro. Depois da casa estar pronta habitar e tudo conforme o que deseja, o custo para tornar a sua casa mais eficiente em termos energéticos será muito maior, para não falar no transtorno que causa as obras a essa situação associada. Além de tudo isto, se pretender vender a sua casa terá de aumentar o valor substancialmente devido as obras extra.

Para modificar posteriormente a sua casa, terá de fazer alterações no chão, que dentro dos incómodos será o menor, visto a ser facilmente montado por profissionais. As paredes e o tecto já são  serviços de dificuldade superior o que também aumenta os custos, os riscos e a demora.

Caso opte por não arrancar com a sua casa em modo de eficiência energética e se no inicio pensar que fez uma boa escolha poupando nesse dinheiro, avisamos já que com o passar dos anos, terá de gastar muito mais que esse valor poupado com a renuncia a eficiência energética na sua casa modular.

Estas são apenas algumas dicas sobre os atalhos que não deve percorrer pensando que estará a poupar dinheiro, quando na realidade a curto-médio prazo gastará mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.