Factos interessantes de Casas de Madeira

Factos interessantes de Casas de Madeira

Já referimos em outros artigos que as casas pré-fabricadas e sobretudo as casas de madeira estão envoltas de muitos mitos e informação que não é correcta. Reunidos alguns factos interessantes em relação as casas de madeira pré-fabricadas que poderão esclarecer algumas pessoas sobre os verdadeiros mitos deste assunto.

As casas de madeira, devido a sua essência orgânica, depois de construídas e finalizadas podem efectivamente perder altura, que se estima uma média de 3 centímetros, impercetível a olho nu.

– As ligações dos diferentes módulos das casas de madeira, devem ser móveis, de forma a não haver conflito de montagem e problemas agregados quando se tenta incorporar outros componentes de outra origem, como lareiras, escadas, etc.

– A madeira devido a ser um organismo, a sua escolha e secagem são dois dos factores mais importantes para que tenha uma casa em boas condições e resistente aos anos. Uma casa pré-fabricada não é algo temporário, existem estudos e previsões que as casas de madeira duram até 400 anos, com uma manutenção simples, de 5 em 5 anos no exterior e no interior de 25 em 25.

– As casas de madeira demoram cerca de 3 anos até estarem totalmente secas e a atingirem uma harmonia e equilibro de humidade. Lembramos que a madeira enquanto não estiver totalmente seca e resistente, com o frio e com o sol poderá criar pequenas rachas.

– As cargas nas paredes são importantes para uma consistência igual a de origem. Meter grandes pesos e todos do mesmo lado numa só parede, poderá afectar a uniformização da casa. É aconselhável que tenta por peso idêntico nas paredes de forma a manter a solidez anunciada.

– Os toros de madeira têm de ser completamente unidos e sem lacunas, não podendo ter brechas

– As juntas dos toros de madeira devem ser unidos com pinos de madeira e respeitar as regras estabelecidas

– A humidade média de um toro de madeira terá de rondar entre os 6 a 20%, considerando que o teor de humidade natural é 50-70%.

– Os caixilhos aplicados nas portas e janelas não devem ser colocados diretamente nos mesmos, correndo o risco de “ferir” a madeira

Com todos estes factores interessantes sobre as casas de madeira, deveremos ter acertado em algumas das suas dúvidas, mas pode sempre confirmar com o empreiteiro as dúvidas que têm

 

Entradas neste artigo:

  • casa de madeira de campo

Sem Comentários para “Factos interessantes de Casas de Madeira”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>