Menu de opções

Ideias de decoração para casas pré-fabricadas

  • on 14 de dezembro de 2011
  • Likes!
Spread the love

As casas pré-fabricadas podem ser tão atrativas e esteticamente agradáveis como as casas construídas de forma mais convencional. Embora as casas pré-fabricadas sejam tecnicamente casas móveis, podem ser bastante semelhantes às casas tradicionais, inclusive no que diz respeito à sua decoração.

Não negamos que possam existir algumas limitações acrescidas em relação à decoração deste tipo de casas, face à decoração de uma casa padrão, no entanto, não existem aspetos que também não possam ser contornados para tornar cada ambiente acolhedor e sofisticado.

As casas pré-fabricadas têm certos aspectos que podem tornar-se num desafio de decoração, tais como a falta de detalhes personalizados e as  limitações impostas pelo tamanho do espaço disponível, mas com algumas dicas e criatividade é possível transformar estas habitações na sua casa de sonho.

 

 

Sala de estar

Para criar a ilusão de uma sala de estar mais espaçosa e arejada, adicione alguns toques e detalhes decorativos à sua casa pré-fabricada. Comece por pintar as paredes de uma cor bastante suave. Escolha uma cor como um creme bem claro ou um amarelo pálido, mas cremoso. Pendure alguns espelhos pela divisão (dois ou três bastam). Este pequeno “truque” de decoração com espelhos é perfeito para dar a ilusão de um espaço mais amplo do que na realidade é. Complete com alguns acessórios decorativos simples, mas tenha o cuidado de não cair em exagero.

Casa de banho

As casas pré-fabricadas tendem a possuir casas de banho muito simples e com falta de detalhes. Frequentemente são pequenas e sem janelas. Devido a estes pormenores arquitetónicos, por vezes, torna-se complicado fazer uma decoração que não as torne ainda mais pequenas e atulhadas. O fundamental é evitar a todo o custo decorar com cores escuras, dando por isso primazia às cores mais suaves e luminosas, como é o caso de um amarelo ou branco. Adicione alguns detalhes de uma cor mais vibrante para destacar traços arquitetónicos importantes e criar maior interesse na decoração.

 

Cozinha

Mais uma vez e, como acontece com as restantes divisões das casas pré-fabricadas, também esta área é bastante simples. Uma dica económica e rápida de renovar este ambiente é pintando os armários da cozinha de uma cor branca, cinza muito claro ou, se preferir um ambiente mais quente e acolhedor, deixa-los num tom madeira natural. Complemente com revestimentos de cores mais fortes que façam sobressair toda a beleza e linhas simples do espaço, de cor azul, vermelha ou verde.

Quarto

O quarto deve ser o seu refúgio depois de um longo e cansativo dia de trabalho. Pinte as paredes do quarto de um tom suave de verde ou azul, que lhe transmita calma e alguma serenidade. Mantenha a decoração do quarto simples e minimalista, de modo a conferir-lhe uma aparência de grandeza e amplitude.

Uma simples cama de ferro forjado combina na perfeição com as limitações de espaço de uma casa pré-fabricada. Adicionalmente, utilize o mínimo de acessórios decorativos, de forma a não tornar o ambiente desnecessariamente desorganizado e cheio. Nas paredes opte por colocar algumas molduras simples, de preferência em tons de branco e preto, com imagens que remetam para os bonitos detalhes da natureza.

 

Categorias do artigo:
Casas Modulares · Decoração

Comentários

  • Gostaria de saber do orçamento de uma casa com 5×20 com três quarto sendo 1 suíte, sala de jantar, conzinha, sala de estar e área de serviço. Obs. Aberto a dicas e idéias de vcs.

    Alessandro Santos 23 de dezembro de 2011 00:58 Responder
  • As casas são muito bonitas quero saber o valor destas casas com 7 quartos e boa varanta a frente da casa .

    Helmer Pires Gomes pinto 29 de dezembro de 2013 07:00 Responder
  • Junior Tussi olha q perfeita.

    Marina Fátima 22 de março de 2014 21:17 Responder
  • adoro esta qt custa?

    Ana Paula Noronha 24 de março de 2014 06:50 Responder
  • Junior Tussi olha essa que perfeita!!!

    Marina Fátima 7 de junho de 2014 21:20 Responder
  • adoroooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ana Paula Noronha 7 de junho de 2014 21:30 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.