Menu de opções

Jardins de casa de campo que são maravilhosos

  • on 11 de maio de 2014
  • Likes!
Spread the love

O jardim é uma das primeiras impressões que temos de uma casa: como ela deve ser organizada, como é o temperamento de seus donos e outros pequenos detalhes. Os jardins de casa de campo possuem belezas das mais variáveis e criativas possíveis.

Seguem-se algumas dicas de como transformar jardins de casa de campo e torná-los maravilhosos.

Jardins de sonho

  • Em um jardim, podemos podar uma árvore de acordo com o formato que queremos, utilizar recursos como a irrigação automática, para que o custo da manutenção do jardim seja mais baixo e ainda dispor de esculturas e estátuas em nossa propriedade.
  • Para uma boa ornamentação de seu jardim você pode plantar flores, pequenos arbustos e árvores em locais estratégicos como do lado esquerdo ou direito.
  • Eu aconselho que não plante muitas flores frágeis, pois as flores você tem que replantar de três em três meses, já árvores silvestres, arbustos e flores silvestres não. Por isso abuse de flores silvestres, arbustos e árvores.
  • A jardinagem e o paisagismo se tornaram comuns na decoração das casas de campo. São tão exuberantes e a utilização de pequenos detalhes  fazem o diferencial dos outros.
  • Nos jardins você pode fazer a combinação de cores das flores. Deixando em tom degradê, em maioria das vezes e tornando o ambiente harmônico e apaixonante de se passar o tempo.
  • Os jardins atraem borboletas, pássaros e outros bichos, e isso deixa o ambiente de casa de campo mais leve e gracioso.
  • Existem determinadas plantas que atraem mais insetos que outras, existem plantas especificas que atraem mais borboletas e beija flor. As borboletas são atraídas por cores alaranjadas ou vermelhas e que possuem um cheiro meio doce como, por exemplo, as margaridas, tagetes e outras. Já o beija flor é atraído por flores de cores bem mais intensas como o vermelho e amarelo, a exemplo disso temos as flores helicônia e flor-de-coral. Então, se você gosta da presença dos bichanos, cultive um pouco dessas flores.
  • Devemos lembrar que os jardins além de colaborarem com a paisagem mais bonita, eles amenizam as temperaturas, ou seja, eles dão um equilíbrio térmico ao local.
  • Você pode plantar flores ou algum outro tipo de vegetação rasteira, próxima às árvores de seu jardim. As plantas irão entrelaçar-se nos troncos e irão criar um visual tanto natural quanto moderno.
  • Não devemos esquecer-nos dos cuidados com as plantas. Limpe muito bem as ferramentas que irá utilizar para a limpeza do jardim, de modo que não haja uma contaminação da planta e que esta não contamine o resto das outras. Se houver contaminação em uma planta identifique o que está atacando a planta, procure medidas de prevenção e entre em contato com uma agência especializada para fazer os serviços. Procure não utilizar pesticidas ou inseticidas, pois isso irá fazer mal à planta, insetos, animais e até mesmo a você (procure sempre o método natural).
  • Outro cuidado com o seu jardim para deixa-lo mais lindo ainda é utilização de adubos de forma correta, procure utilizar adubos conforme a espécie da planta, pois cada espécie possui um tipo de adubo.
  • Para deixar seu jardim ainda mais fabuloso implante cascatas artificiais, que são lindas além de tranquilizantes. Só aquele barulhinho de água caindo dá uma sensação de leveza e calma.
  • Existem muitas formas de criar um jardim de casa de campo lindo e bem decorado, escolha bem os detalhes e use sua imaginação na hora de organizar a posição das plantas.

 

casa-campo-jardim

 

jardim-casa-campo

 

casa-campo-jardim-decor

 

casa-fazenda-jardim

Categorias do artigo:
Casas de campo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.