Mini casas ecológicas são funcionais

As mini casas ecológicas são estruturas bem pequenas, muitas vezes feitas sobre rodas, parecem casas de bonecas. Elas apresentam em torno de 10 a 40 metros quadrados e estão sendo cada vez mais requisitadas em todo o mundo.

Nos Estados Unidos é possível encontramos muitas mini casas ecológicas, eles estão a procura de mais praticidade, viver com o que é necessário, menos poluição ambiental e menos resíduos.

Já aqui no Brasil, estas mini casas ecológicas é incomum, mas este ramo já está começando a se expandir. Aqui os casarões são sinônimos de status, descartando o interesse pelos casebres, sem saber que um bom designe em um espaço pequeno pode ser um luxo.

Mas como a sustentabilidade está vindo em alta, este conceito vem mudando cada vez mais, e pessoas que moram sozinhas estão preferindo as mini casas, pois são práticas e funcionais.

Casais que querem um pouco mais de liberdade e não pretendem expandir a família, também estão adotando este estilo de vida.

Por ser muito pequena, uma mini casa ecológica pode ser transferida facilmente de um lugar para outro, isso é muito interessante. Imagine você morar em um lugar, mas já está enjoado e quer ir para um outro? Isto lhe possibilita uma mudança com poucos gastos, sem contar que a sua casa vai seguir você a onde você for.

As mini casas são ótimas para quem quer ser ”livre”, elas nos ensinam a descartar tudo que é desnecessário e nos deixa apenas com o essencial, o que realmente precisamos em uma casa.

Apesar de pequenas não são tão simples de serem feitas, requer uma atenção e cuidado maior para cada centímetro da casa. Cada centímetro deve ser bem planejado de forma funcional, para proporcionar uma boa mini casa ao morador.

Quem irá decidir se a mini casa ecológica será luxuosa ou simples é o próprio morador. Existem mini casas ecológicas que fazem todo o projeto da casa separado do projeto do banheiro, deixam o banheiro separado do resto da casa, como se fosse uma área externa de higiene e cuidados pessoais.

Estas mini casas ecológicas possuem sua estrutura toda funcional com armários pequenos, utensílios e aparelhos pequenos e módulos que possuem uma certa mobilidade para aumentar o espaço e diminuir toda confusão e desorganização.

Para fabricar a sua mini casa ecológica, o interessante é saber bem o que você quer e o propósito do que você está planejando.

Procure empresas de arquitetura especializadas no assunto, diga o que você espera que eles colocarão tudo no papel pensando em seus sonhos. Cuidado com a empresa a ser escolhida, procure informações sobre a mesma e faça orçamentos.

Afinal de contas, você estará a procura de uma mini casa ecológica que possa atender as suas necessidades sem degradar ao meio ambiente e não dores de cabeça com o projeto.

Confira abaixo algumas imagens de mini casas ecológicas.

 

micro-casas-prefabricadas

 

micro-casas-prefabricadas-modernas

 

Casa-ecologica-desmontavel

 

casas-eco-mini

4 comentários

  1. Orlando Gomes

Deixe a sua opinião