Menu de opções

Montagem de casas pré moldadas de concreto

  • on 29 de setembro de 2014
  • Likes!
Spread the love

Como é feita a montagem das casas pré moldadas de concreto?  Descubra aqui quais os desafios desse tipo de construção e por que ele é cada vez mais comum nos canteiros de obras.

O nome parece complicado, mas veja que na verdade não há nada de misterioso sobre esse método de construção.

Concreto pré-moldado é como os engenheiros chamam o concreto que foi produzido em moldes, secado e finalizado, em um local específico.

Ou seja: o concreto pré-moldado não é produzido na própria obra. Na verdade, esse material funciona como um substituto para o tijolo, só que com importantes diferenciais e benefícios, que não abordaremos agora, porque são muitos.

Bem, agora que você já teve acesso a esse breve contexto e histórico do concreto pré-moldado, entenda como é feita a montagem de uma casa pré-moldada de concreto.

O trabalho começa com o projeto, elaborado cuidadosamente por um engenheiro. Ele é quem dirá se o concreto pré-moldado é uma boa alternativa para a construção da casa que está sendo planejada.

Essa análise é muito importante porque, apesar de muito versátil, o concreto pré-moldado possui diferentes formas de comportamento, de acordo com fatores como tipo do terreno e técnicas empregadas. No entanto, são raros os casos em que não se pode usar o concreto pré-moldado.

Quando o projeto está pronto, com a definição de que a casa realmente será feita em concreto pré-moldado, o trabalho começa.

Aqui, existem duas possibilidades.

 

casas-pre-moldadas

 

1. Comprar a casa pré-moldada pronta

Nesse caso, você faz a compra de toda a estrutura, sem precisar se preocupar com a construção. Ou seja: a casa já sai com o esqueleto (o suporte) pronto, bastando apenas fazer a montagem no terreno.

A montagem costuma ser muito simples. Os blocos de concreto já estão encaixados, formando as paredes.

Com as paredes prontas, basta apenas cuidar da fundação da casa pré-moldada de concreto, que dará suporte às paredes externas e internas.

Finalizada essa etapa, é hora de instalar o telhado e começar o acabamento, que envolverá pintura, colocação das esquadrias, janelas e portas.

A vantagem dessa forma de construção é que a casa fica pronta em um espaço de tempo muito curto, poupando preocupações.

 

2. Fazer você mesmo uma casa pré-moldada de concreto

Essa outra opção costuma sair mais em conta do que a primeira, porque você elimina a necessidade da contratação de uma empresa especializada.

No entanto, você precisa investir mais tempo na obra, já que será o responsável por ela.

Além disso, também é necessário cuidar dos contatos com as empresas fornecedoras de material, função que pode ser muito trabalhosa, já que é nessa etapa que costumam acontecer problemas, como atrasos na entrega, envio de materiais errados, falta de produtos no estoque, etc.

Para fazer a sua casa pré moldada de concreto você precisará de concreto pré-moldado, obviamente.

O concreto pré-moldado já vem pronto, sendo oferecido normalmente em três formatos: bloco estrutural (o maior de todos, usado para dar suporte à construção), blocos canaleta (com formato em U, usados em locais onde é necessário fazer o escoamento de água) e meio bloco (para espaços menores e cantos).

Com os blocos em mãos, basta apenas contratar um mestre de obras de confiança, para cuidar de todas as etapas da construção e garantir que tudo fique como você sonhou.

 

Boas obras!

Comentários

  • Qual o valor??e como faço pra comprar?

    Maria Barbosa 29 de setembro de 2014 13:22 Responder
  • Q CASINHA LINDA

    Andre Schad 30 de setembro de 2014 10:55 Responder
  • De facto a ideia nao parece má. Finalmente podemos realizar o sonho de uma casinha de ferias no campo? Qual será o preco para uma casa standard com 80 m2?

    Afonso 1 de outubro de 2014 18:08 Responder
  • goetaria de orçamento de casa pré fabricada de concreto de 40mt

    neuza 28 de julho de 2015 11:00 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.