Perguntas frequentes acerca de edifícios comerciais modulares

Embora cada vez mais empresários e instituições comecem a encarar as estruturas modulares como uma alternativa viável ao aluguer e compra de edifícios tradicionais (muitas vezes mais dispendiosos e pouco funcionais) a verdade é que ainda hoje existe algum desconhecimento acerca das especificidades, vantagens e desvantagens deste tipo de construções modulares.

Por essa razão, resolvemos fazer um pequeno compêndio das perguntas mais frequentes que são colocada acerca de edifícios comerciais modulares.

Os edifícios comerciais modulares são um bom investimento?

Os edifícios comerciais modulares são construídos para durar entre 20 a 100 anos. Uma vez que são fabricados numa fábrica com ambiente rigorosamente controlado, os custos de construção deste tipo de estruturas acabam também por ser consideravelmente mais baixos que na construção convencional. Por outro lado, os edifícios modulares acabam por valorizar em termos de valor a partir do momento que são transformadas em estruturas permanentes. É importante ter em mente que um edifício modular não é a mesma coisa que um escritório móvel. Na realidade, um edifício modular construído segundo as tecnologias modernas em tudo se assemelha a um edifício denominado mais tradicional. Para além de todas estas vantagens já enumeradas, muitos fabricantes de construção modular para fim comercial estão dispostos a comprar de volta ou alugar edifícios modulares para acomodar as necessidades sazonais ou crescimento de um negócio.

Que edifícios modulares estão disponíveis?

Os construtores de estruturas modulares oferecem uma grande variedade de modelos para fins comerciais. Entre as diversas opções disponíveis encontram-se as salas de aulas, escritórios, cafés, espaços de trabalho para fim industrial, armazéns e até casas de banho, mencionando apenas algumas.

De que são feitos os edifícios comerciais modulares?

Tudo depende do construtor e da função a desempenhar pelo edifício. As estruturas mais pequenas são normalmente construídas em madeira, enquanto que ass que necessitam de áreas abertas maiores são frequentemente construídas em aço. O fabricante irá utilizar o material adequado para fornecer-lhe a melhor qualidade, tendo em conta as suas necessidades e orçamento.

Os edifícios comerciais modulares são seguros?

Os edifícios modulares são tão seguros quanto aquilo que pretenda. Se o edifício ficar localizado numa zona mais isolada, então o fabricante poderá colocar janelas e portas com maior proteção contra vandalismo e invasões. Se por exemplo estiver à procura de salas de aulas, estas podem ser facilmente integradas no próprio sistema de segurança já existente na escola.

Quanto tempo demora a construir um edifício modular?

Edifícios comerciais de tamanho pequeno ou médio  podem ser entregues em menos de um mês. Mas claro que tudo depende da complexidade da estrutura. Se está a planear adquirir um prédio modular de escritórios com vários andares, então é possível que demore até cerca de 3 meses a ficar pronto a usar. Contudo, é muito raro que edifícios comerciais modulares necessitem de mais de 3 meses para ficarem prontos, desde o início da fabricação até à sua montagem por construtores locais.

Um comentário

Deixe a sua opinião