Menu de opções

Porquê optar por uma casa pré-fabricada ecológica?

  • on 3 de maio de 2012
  • Likes!
Spread the love

Se está a pensar adquirir uma nova casa e se sente tentado pelo vasto mundo da construção pré-fabricada, então certamente que já tem conhecimento da sua vertente ecológica. Mas para quem não conhece, porque razão deve então optar por uma casa pré-fabricada ecológica e não por outro tipo de construção?

Existem muitas razões pelas quais estas casas começam agora a tornar-se tão populares e os benefícios ambientais e ecológicos são apenas uma pequena parte de um todo repleto de vantagens para os futuros compradores.

Se se preocupa em diminuir o seu impacto negativo sobre a Terra e em fazer a sua parte para evitar ainda mais danos ecológicos neste pequeno e belo planeta azul em que vivemos, então provavelmente estas casas pré-fabricadas ecológicas vão colocá-lo no bom caminho para atingir o seu objetivo.

Beleza, estrutura e integridade

É com estes três termos que podemos apresentar as casas pré-fabricadas ecológicas feitas em aço. A maioria das pessoas procuram por casas pré-fabricadas ecológicas porque estas apresentam-se como a melhor opção ambiental, mas isso não significa que se tem de sacrificar a beleza, a integridade ou a estrutura da casa para atingir esse propósito. Casas pré-fabricadas de aço são ecológicas, mas ao mesmo tempo muito resistentes, podendo resistir ás condições atmosféricas mais adversas sem sofrer tantos danos como uma casa construída por métodos tradicionais.

Da mesma forma é também mais resistente aos danos provocados por fogo, uma vez que o aço por si só já é um material mais resistente a este tipo de dano. Mas o mais importante é que aliada a estas vantagens, estas casas pré-fabricadas mantêm ainda assim uma enorme beleza, sendo possível optar por diversos planos arquitetónicos, que os diferentes fabricantes lhe disponibilizam ou até personalizar um ao seu gosto e necessidades específicas.

 

 

Poupança de custos

Quer saber o melhor de tudo? Estas casas pré-fabricadas ecológicas podem ser bem mais baratas que as típicas construções convencionais. Ao serem parcialmente construídas numa fábrica antes de serem transportadas para o local onde vão ser montadas, na realidade vão ser precisos menos trabalhadores e apenas um subempreiteiro para concluir o processo de construção, o que no final resulta numa enorme poupança em termos de mão-de-obra.

Assim, como estas casas pré-fabricadas ecológicas acabam por custar menos, tanto no preço de compra final, como no custo da mão-de-obra necessária para a sua construção, vai facilmente conseguir ter uma casa bonita, mas que ao mesmo tempo é de enorme qualidade e faz face ás necessidades da sua família, por um preço que é muito menor. Ou seja, com uma diferença realmente substancial em relação a outro tipo de construções.

Uma casa moderna num ápice

Construir uma casa pode ser um processo muito demorado, especialmente quando são usados métodos de construção tradicionais. Contudo, o caso é bem diferente quando falamos de casas pré-fabricadas ecológicas. Todo o processo de construção de uma casa pré-fabricada requer muito menos tempo até a conclusão. Logo, a sua casa ecológica irá ficar pronta em muito menos tempo. Na realidade, as casas pré-fabricadas ecológicas podem ser construídas em relativamente pouco tempo, porque as paredes e o telhado destas são inicialmente painéis, posteriormente colocados juntos em uma fração do tempo necessário que seria necessário para construir uma casa tradicional com madeira ou betão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.