Menu de opções

Uma casa de campo de madeira é boa para viver

  • on 3 de maio de 2014
  • Likes!

É um privilégio para poucos morar numa casa de campo de madeira, pois além de ter uma casa amiga do ambiente, ela oferece um estilo de vida muito saudável.

As casas de campo são acolhedoras, construções sólidas, confiáveis e duram em torno de 120 a 150 anos, sendo utilizadas madeiras leves em suas construções.

A importância da madeira para a nossa saúde

casa-campo-madeiraUm dos mais antigos materiais de construção para casas são as madeiras, são materiais naturais e mais saudáveis, pois quando o nível de humidade interior aumenta, as suas paredes de madeira absorvem todo o excesso, mantendo assim um equilíbrio da humidade do ar. Quando fica muito seco, a madeira devolve toda a humidade que absorveu anteriormente, é por isso que o interior de uma casa de madeira tem sempre a mesma umidade que do lado de fora.

As casas de madeira respiram por si só, e possuem um sistema natural de ventilação através das suas paredes, não existindo assim necessidade de ar condicionado.

Além da cor quente natural da madeira influenciar positivamente o estado de espírito, acalmando o sistema nervoso, a resina contida nos toros de madeira, oferecem um impacto positivo para os pulmões e tratos respiratórios.

A principal razão para acúmulos de poeira na casa, é o acumulo de energia eletro estática e as propriedades eletrostáticas contidas na madeira não deixam que isso ocorra, por isso, é extremamente recomendável que pessoas com problemas de alergias vivam em casas de campo de madeira.

Características da madeira

Se forem bem entalhadas e bem cuidadas, as casas de madeira podem durar muitos séculos, pois é um material de construção durável.  Ainda mais se construídas de acordo com os modernos meios tecnológicos e com padrões de qualidade. Atualmente existem casas de 600 e 700 anos, em países como Sibéria e Escandinávia.

A madeira também tem utilidade de absorver e minimizar as vibrações das casas de campo. Quando seca é um ótimo isolante de som, e evita a sua propagação, por causa das propriedades físicas contidas na madeira, o que resulta em inibições de ruídos exteriores.

Suas paredes tem alta capacidade de armazenamento de calor, que irradiam gradualmente por toda a casa, sendo que em uma parede de madeira em toras de 24 ou 26cm de espessura, possuem capacidade de armazenamento de temperatura igual a de uma parede de tijolos de 1,2 metros. Em países muito frios há muito tempo as pessoas vivem em casas de madeira, onde são utilizadas vigas de 20 a 25 cm de espessura, para que se mantenham quentes e acolhedoras.

Pontos favoráveis às casas de madeira

As casas feitas de madeira tem sido uma melhor opção para ajudar na preservação do meio ambiente, por isso, existe cada vez mais procura nesse tipo de material de construção amigo do ambiente. São algumas mudanças que estão ocorrendo em nossa sociedade desenvolvida, com uma mudança expressiva dessa mudança de valores.

Além de serem materiais de construção restritamente naturais, também são de rápida construção, com preços bem acessíveis se comparados a uma casa tradicional.

Alguns cuidados que se deve ter antes da construção da sua casa de campo de madeira é ter atenção ao isolamento da madeira contra o fogo, que deve ser de boa qualidade. Pesquise e procure a melhor maneira para providenciar logo esse tipo de serviço, que deve ser prioridade ainda antes da construção.

Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.